5 vantagens de realizar a compra online de material de escritório

As compras online de material de escritório já são uma realidade para uma grande parte dos brasileiros. Dados do Compre&Confie apontam que em 2019 houve um aumento de 23% nas compras online em relação ao mesmo período do ano anterior.

Não se trata de dizer adeus às lojas físicas, mas sim de compreender que as lojas online trazem hoje uma série de vantagens para os consumidores em muitas ocasiões. Se a sua empresa ainda não considera essa metodologia de compra, conheça alguns benefícios do e-commerce que podem ter impacto positivo no seu negócio.

1. Maior detalhamento sobre os produtos

Pela internet é muito mais fácil ter acesso a todas as especificações técnicas de um produto, dados que muitas vezes nem mesmo as embalagens informam externamente. Por essa razão, costuma-se dizer que a escolha de produtos online é mais consciente.

Os consumidores, de fato, comparam item a item as especificações técnicas antes de optar por um produto ou outro. Como resultado, há maior assertividade nas compras. Se o que você procura é informação, dificilmente encontrará um detalhamento maior sobre os seus itens fora do mundo virtual.

2. Disponibilidade 24 horas x 7 dias

As lojas físicas têm hora para abrir e fechar, mas as lojas online permanecem abertas ininterruptamente. Essa maior disponibilidade de tempo pode ser um ponto positivo para o comprador, pois permite que ele pesquise e escolha os produtos no horário que for mais conveniente.

Há a possibilidade, inclusive, de fazer compras nos finais de semana e em horários alternativos, como no meio da madrugada. Algumas lojas disponibilizam atendentes 24 horas para tirar dúvidas, mas na maioria dos casos esse serviço complementar só está disponível em horário comercial.

3. Acessibilidade

A principal vantagem das lojas online é a acessibilidade. Você pode acessá-la a partir de qualquer dispositivo – seja um smartphone, um tablet ou um PC – e em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é ter acesso à internet.

O simples fato de não ser necessário se deslocar até um ponto físico já faz com que o usuário poupe bastante tempo. Além disso, isso permite ampliar possibilidades nas compras, pois lojas mais distantes, de outros estados, também podem ser consideradas nas pesquisas.

4. Produtos com custo mais baixo

Nesse quesito há pontos positivos e negativos que as lojas online podem repassar para os consumidores. Os custos operacionais de manutenção de uma loja online costumam ser menores do que os de uma loja física – e isso pode resultar em itens com preço final mais baixo.

Por outro lado, há o custo do frete, que pode encarecer um pouco mais o produto. Todavia, na maioria dos casos, mesmo com os custos de transporte adicionados o valor final fica mais baixo. O consumidor entende esse pagamento extra, se necessário, como uma taxa pela comodidade de receber o item em casa ou na empresa.

5. Facilidade de comparar preços

Se você tivesse que ir até 10 lojas físicas para fazer um comparativo de preços, quanto tempo levaria? Provavelmente bem mais do que fazer o mesmo trabalho via internet. Há sites especializados em comparar preços que mostram o valor de um mesmo item em diversos lugares ao mesmo tempo.

Portanto, em questão de minutos é possível optar pelo local mais barato ou com melhores condições de entrega. Esse facilitador pode fazer com que você economize uma boa quantia no final do mês, reduzindo os custos operacionais na sua empresa.

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Sua empresa já faz compras online de material de escritório? Quais itens foram decisivos para que você passasse a adotar esse método de compras? Compartilhe a sua experiência com compras online nos comentários. 

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Fonte(s): Climba e Ecommerce Brasil