Agilize o processo de compras de suprimentos para escritórios

Quais são as maneiras que a sua empresa tem para comprar suprimentos para escritórios? Com todas as facilidades que o e-commerce é capaz de oferecer hoje em dia, é de se estranhar que muitos não tenham refletido sobre o quanto essa ferramenta pode ser capaz de agilizar processos.

Por isso, se a sua empresa ainda faz compras aos poucos e em estabelecimentos variados, talvez tenha chegado a hora de rever essa estratégia. Optar por centralizar os seus pedidos em um estabelecimento online como a Contabilista, por exemplo, pode significar uma economia considerável, além de liberar mais tempo para a execução de outras tarefas.

Eis aqui alguns motivos pelos quais você deveria pensar em agilizar o processo de compra de suprimentos para escritórios.

1. Fazer compras também requer estratégia

Metodologias de Strategic Sourcing existem e não é por acaso. Esse é um campo dedicado a encontrar as melhores formas de adquirir suprimentos para uma empresa. Além de especializações, o simples fato de você pensar nesse quesito como um fator estratégico já faz toda a diferença.

Pense na quantidade de tempo que é perdida com a fragmentação das compras. Ou ainda, os custos extras destinados a frete pelo fato de os pedidos terem múltiplas origens. A centralização das compras em um só lugar permite economia de tempo e dinheiro, deixando os profissionais do setor aptos a resolver outras demandas.

2. Aposte em distribuidores confiáveis

Não são todos os estabelecimentos que têm condições de atender com plenitude as demandas de escritórios e empresas de todo o país. Na Contabilista, por exemplo, você encontra uma ampla variedade de produtos, das marcas mais consagradas no mercado brasileiro.

Optar por uma empresa de qualidade comprovada e com tradição de mercado faz toda a diferença. Essa é uma garantia de que você receberá os produtos no prazo indicado, em ótimas condições de transporte, e que encontrará itens bem avaliados pelos consumidores.

3. Utilize ferramentas de gestão e planilhas

É preciso ter um controle exato sobre aquilo que se compra. Ter acesso direto a um relatório com todos os itens adquiridos nos últimos meses, o preço unitário e a duração do estoque auxilia no planejamento das compras. Você verá que certos itens podem ser comprados de uma só vez, reduzindo os custos com frete.

Outros, ainda, não precisarão ser adquiridos com a mesma frequência, desde que a compra anterior tenha levado em consideração uma quantidade suficiente do material em questão. Em outras palavras: saiba exatamente porque um item é adquirido e evite desperdícios.

4. Automatize o processo de compra

Ao centralizar as suas compras em e-commerces como a Contabilista, seu histórico de compras fica salvo na plataforma. Isso significa que, se você quiser repetir o pedido no mês seguinte, basta resgatar os itens por meio da sua conta e transformá-lo em um novo pedido.

Esse recurso é extremamente útil para aquelas compras contínuas. Nada de preencher novos pedidos, pesquisando e cadastrando item por item. Ao importar os dados de compras anteriores você ganha tempo e torna o processo de escolha dos itens ainda mais ágil.

5. Considere produtos de melhor qualidade

Muitas vezes, preços mais baixos e marcas desconhecidas podem ser tentadores, ainda mais em se tratando de compra em grandes quantidades. Porém, deixar de lado a qualidade pode representar um desperdício maior, com itens menos duráveis e necessidade de reposição mais breve.

A Contabilista trabalha com as principais marcas do mercado para que você possa estar certo de escolher apenas bons produtos, independentemente da faixa de preço. Em certos itens, como cartucho para impressoras, por exemplo, não optar pelos originais é uma falsa ilusão de economia que, infelizmente, uma hora se revela. Nossa recomendação é de que você não troque o certo pelo duvidoso.

*****

Acesse o site da Contabilista e confira todas as vantagens em comprar o material do seu escritório com um único fornecedor e a facilidade de receber no seu endereço.