Conheça os produtos de limpeza Done, que têm baixo impacto ambiental e preços reduzidos

Quando o assunto é manter ambientes limpos e com cheirinho de limpeza, é fundamental pensar com carinho nos produtos de limpeza que escolhemos usar, tanto pela questão prática de finalidade (detergentes de louça, desengordurantes, limpadores multiuso e de vidro) quanto pelos benefícios secundários que esses produtos podem trazer.

Foi com essa equação em mente que nós da Contabilista decidimos trazer para a nossa linha de produtos uma marca nova, nacional e que se preocupa com o meio ambiente: a Done. Focada em produzir itens de limpeza eficientes, a Done lançou linha especial de sachês concentrados e com excelente relação custo-benefício – um verdadeiro achado para os consumidores.

Conheça a marca Done

Nascida com o propósito de diminuir a produção de resíduos plásticos sem comprometer a qualidade das embalagens e dos produtos, a Done dedicou muito muito tempo e estudo para chegar a um resultado prático, confortável e tecnológico em termos de limpeza. Com uma linha abrangente de produtos inovadores e de alta performance, a Done apresenta ao consumidor uma série de itens feitos com fórmulas exclusivas e que combinam a máxima eficiência para a limpeza com o mínimo impacto ambiental.

Defendendo uma ideia de “Faça você mesmo”, a Done conseguiu pensar em sachês superconcentrados que reduzissem o uso de materiais plásticos e a emissão de CO2 no transporte das mercadorias. Tudo isso resultou em preços mais baixos e menos poluição ambiental. É ou não é uma ótima proposta?

Linha de produtos de limpeza Done

Você sabia que, até 2040, a quantidade de materiais plásticos no oceano poderá ser três vezes maior do que a atual, que já é muito alta? Pensando justamente nisso, a Done propõe ao consumidor a compra de produtos concentrados, para que ele possa diluí-los em casa, o que reduz o impacto no meio ambiente e, inclusive, o preço desses itens – todo mundo sai ganhando!

Os itens são vendidos em sachês de 60 gramas e é você, consumidor, que dilui o conteúdo das embalagens em água, para reutilizar os frascos tradicionais ou aqueles da sua preferência – cada sachê rende 500 ml de produto final. Entre esses artigos, temos sete versões diferentes:

Este esquema de diluição de sachês diminui em 95% o uso de plásticos e proporciona 96% de economia no transporte – um caminhão de sachê equivale a 29 caminhões de embalagens tradicionais –, tornando-se um ótimo amigo do meio ambiente.

A Contabilista já recheou seu estoque com produtos Done – o indicado para a sua primeira compra é adquirir as versões do produto que vêm com a embalagem tradicional juntamente com o sachê para o primeiro refil. Depois, você guarda o frasco original, compra apenas o sachê e economiza bastante.

Temos limpadores multiuso, desengordurantes, detergentes e limpa vidros com diversas opções de fragrâncias. Só para você ter ideia da economia, um detergente com embalagem tradicional e refil custa R$ 10,50, e apenas o refil desse mesmo detergente custa menos de R$ 2,00. A economia é mais do que perceptível! Confira outros produtos e preços aqui.

Mais benefícios do uso de produtos Done

Vale lembrar também que, na hora de ir às compras, os produtos de limpeza tradicionais ocupam mais espaço e são mais pesados. Ao optar pelo uso dos refis, você literalmente diminui o peso e o volume das suas sacolas de compras. 

Comprar online é também uma escolha interessante, e o benefício dos produtos Done nesse aspecto incluem também uma diminuição no valor do frete, uma vez que a taxa de entrega leva em conta o peso dos itens adquiridos.

Nossa proposta agora é a de que você experimente mudar hábitos de compra, especialmente levando em consideração aqueles produtos que buscam diminuir o impacto ambiental e proporcionar economia para o consumidor. 

É normal que as pessoas fiquem relutantes em relação a mudanças em um primeiro momento, até mesmo porque mudar é algo que geralmente exige dedicação – mas esse, definitivamente, não é o caso com os produtos da linha Done. Além de ser muito simples, estamos falando de uma mudança que só tem benefícios para o meio ambiente e o seu bolso. Que tal experimentar?