Instax: 5 dicas para decorar a casa com fotos instantâneas

Uma boa decoração é capaz de deixar qualquer casa mais bonita, com um toque mais aconchegante e de lar. Contudo, não é preciso gastar com itens caros para deixar o ambiente mais decorativo. Usar fotos instantâneas, por exemplo, é uma boa pedida para quem deseja deixar o visual mais moderno e vintage ao mesmo tempo.

Você pode estar se perguntando: fotos para decoração? De fato, a maioria das pessoas guarda as suas fotos em álbuns e não as deixam expostas no ambiente. No entanto, fotografias podem decorar seu cantinho para muito além de alguns quadros na sala ou num quarto.

Para isso, as câmeras de fotos instantâneas são a melhor pedida. Isso se deve ao design das fotos reveladas, sem falar na facilidade de uso e na revelação das imagens. Você pode registrar um ótimo momento vivido no seu lar e já acrescentá-lo à sua decoração, por exemplo.

Ficou interessado? Então confira nossas cinco dicas de como decorar a casa com fotos instantâneas.

1 - Varal de memórias

Varais de fotos são frequentemente usados em eventos como casamentos e vistos em filmes e séries americanas. Que tal usar este conceito na hora de decorar o seu lar? Para isso, você precisará de  barbantes e pequenos prendedores

varal de memórias com, fotos de instax

2 - Cole direto na parede

Se a ideia do varal não lhe agradou, que tal colocar as fotos direto na parede? Pelo fato das fotos reveladas de forma instantânea serem pequenas, você pode enfileirar e até mesmo fazer figuras ou mosaicos com elas, deixando a decoração ainda melhor.

Além disso, de forma fácil e rápida, você pode renovar as fotos, alterar a ordem delas ou acrescentar novas imagens sempre que quiser. Assim, a decoração da sua casa nunca ficará enjoativa.

3 - Ímãs na geladeira 

Se você é daqueles que gosta de decorar a geladeira, vai adorar esta dica. Ao invés de apenas colocar alguns imãs dos locais que você visitou, que tal colocar as fotos das suas viagens?

Compre pequenos imãs para fixar as fotos que você deseja colocar na geladeira e pronto! A decoração da sua cozinha estará melhorada. Vale lembrar que esta opção pode ser usada em qualquer superfície metálica, e não apenas em geladeiras. Seja criativo e aproveite!

4 - Enfeite para ocasiões especiais

Fotos instantâneas podem ser uma ótima opção não apenas para a decoração cotidiana da sua casa, mas também em situações especiais, como viagens, festas e datas comemorativas. 

Que tal surpreender o aniversariante com um mural de fotos dele? Ou então colocar algumas recordações dos natais passado na sua árvore de Natal? Deixe a sua criatividade fluir e torne a próxima data festiva ainda mais especial.

pessoa mostrando foto de instax

5 - Quadros e porta-retratos decorativos

Gosta de fotos instantâneas, mas quer deixar a decoração da sua casa mais tradicional? Sem problemas! Existem diversas opções de quadros e porta-retratos criados especialmente para este tipo de foto.

Assim, você pode agrupar diversas fotos em um só lugar, podendo até mesmo usar os próprios quadros ou porta-retratos em si como formas de decorar o ambiente.

Gostou das nossas dicas? Então comece a tirar suas fotos instantâneas agora mesmo e use-as para decorar a sua casa.

Caso você ainda não tenha uma câmera fotográfica deste tipo, ou esteja precisando de novos filmes para revelar as suas fotos, acesse o nosso site. Nele, você encontrará diversas opções de ótima qualidade por preços acessíveis. Clique aqui e confira!

Fonte(s): Hypeness e Instax.

Tags: foto , instax