12 escritórios com decoração temática que são sensacionais

Mais do que apresentar um simples padrão visual, alguns escritórios com decoração temática têm a missão de transmitir uma ideia e fazer com que os colaboradores se sintam mais à vontade, inseridos em um contexto.

Você pode ser ousado e abusar de elementos que fogem do convencional para criar uma experiência única. Nesse artigo, selecionamos imagens de 12 escritórios famosos espalhados pelo mundo para que esses elementos decorativos possam servir de inspiração para o seu ambiente de trabalho.

1. Airbnb

O Airbnb se tornou uma das maiores empresas de gerenciamento de hospedagens do mundo. Seu escritório em San Francisco, nos Estados Unidos, reflete essa personalidade mais jovial. Ambientes amplos e decorados com temáticas diversas, apostando bastante no contraste de cores para refletir os mais variados tipos de estilos de pessoas que usam o serviço.

2. Dropbox

O Dropbox é o popular serviço de armazenamento de arquivos na nuvem e sua sede está localizada em San Francisco, nos Estados Unidos. Apostando em um design que lembra aspectos minimalistas em alguns momentos, também remete à organização "com o uso de caixas" em outros, fazendo alusão à logo e ao produto. O local tem uma atmosfera única e recebe boas avaliações por parte dos seus funcionários.

3. Facebook

A sede da maior rede social do mundo ocupa um campus inteiro em Menlo Park, nos Estados Unidos. Há muitas áreas comuns para lazer, entretenimento e caminhadas ao ar livre. Os ambientes são decorados sob demanda, mas sem que haja mudanças na parte estrutural. Assim, é possível renovar os locais com mais agilidade.

4. Google

Os escritórios do Google em Mountain View, nos Estados Unidos, se tornaram referência em todo o mundo pelo seu estilo despojado e criativo. Cada ambiente possui uma temática diferente e o uso de cores vibrantes está presente em todas as partes. A ideia aqui é despertar a criatividade e fazer com que todos os funcionários tenham uma experiência lúdica.

5. Inventionland Design Factory

Localizado nos Estados Unidos, essa agência de design recriou um ambiente marítimo dentro da sua empresa. Trata-se de uma caravela atracada em meio ao escritório e cercada de água por todos os lados. Entre as atrações, há baias individuais que parecem estar incrustradas nas paredes e uma moderna casa na árvore.

6. LEGO

Os brinquedos LEGO são uma referência no mundo inteiro, mas curiosamente os escritórios da empresa não exploram tanto assim essa temática. Porém, há muitos elementos lúdicos, como escorregadores e salas de reunião que se parecem mais uma loja de livros. Um ambiente sóbrio, mas sem deixar de lado a diversão.

7. Nokia

A finlandesa Nokia optou por ter a natureza com o tema principal das suas instalações internas. A cultura de ser ecologicamente correta fez a empresa priorizar cores e materiais menos tradicionais, mas que combinados dão um tom que alia o rústico ao moderno. Destaque para a ótima utilização dos contrastes de cores.

8. Palotta Teamworks

A Palotta Teamworks é uma empresa norte-americana especializada em trabalhar com ações de caridade e decidiu usar o visual do seu escritório como uma peça de marketing e divulgação do trabalho. O ambiente é repleto de contêineres estilizados, em um local que mais se parece com uma grande feira empresarial permanente.

9. Selgas Cano Architecture Office

Localizado em Madrid, na Espanha, o escritório de arquitetura Selgas optou por colocar os seus funcionários em meio à natureza. Nas imagens abaixo, podemos ver a boa utilização do contraste de cores na parte interna bem como o uso de luz natural em abundância. A cúpula de vidro em meio à vegetação ajuda a proporcionar uma sensação de maior liberdade.

10. Urban Outfitters

A marca de roupa Urban Outfitters transformou o seu escritório em um ambiente que se assemelha bastante ao visual das lojas da empresa. A decoração mistura elementos vintage com tecidos multicoloridos, em ateliers amplos e repletos de flores. Sem dúvida, um ambiente inspirador e que combina bastante com o estilo das roupas produzidas.

11. White Mountain Office

Localizado na Suécia, o White Mountain Office recria uma caverna com decoração clean e minimalista para abrigar a companhia que trabalha como provedora de serviços de internet. Flores nas paredes ajudam a colocar alguma cor no ambiente, mas a aposta principal são os tons de azul.

12. Zynga

A Zynga é uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo mobile e seu escritório reflete a interatividade que os seus games proporcionam. Os ambientes são repletos de máquinas de fliperama e de salas de reunião decoradas como se fossem cenários de jogos. A visita dos cães dos funcionários é permitida.

Inspirado para renovar o seu escritório? Não se esqueça que você também precisará de suprimentos, e a Contabilista estará preparada para oferecer os melhores preços.,  seja online ou nas lojas físicas.