Descubra quais são as vantagens em comprar um notebook

Seja na hora de comprar uma nova máquina pessoal ou renovar a infraestrutura de uma empresa, é comum que surjam dúvidas no momento de adquirir um novo computador. 

E para te ajudar nessa missão, preparamos um conteúdo acerca das principais vantagens em comprar um notebook. Confira! 

Desktop x notebook: qual escolher?

Essa é uma dúvida bastante comum, visto que ambas as opções têm pontos positivos e negativos. Se você está em dúvida entre investir em um desktop ou notebook, é importante que você avalie as suas reais necessidades e expectativas para com seu novo aparelho e possa decidir pela opção que faz mais sentido para suas tarefas diárias.

Os computadores de mesa, normalmente tendem a ser mais potentes, duráveis e oferecem a possibilidade de montagem e customização. Em contrapartida, exigem mais espaço e possuem um consumo maior de energia. 

Existem diversos pontos em que os notebooks oferecem vantagens em relação aos desktops. A seguir, apontamos alguns deles. 

Afinal, quais são as vantagens do notebook?

Mobilidade e praticidade

Quando falamos sobre quais são as vantagens do notebook, a primeira coisa que nos vêm à mente é a praticidade de transportá-lo para qualquer lugar. Na maior parte dos casos, os laptops são extremamente leves e podem ser carregados dentro de uma mochila adequada com tranquilidade.

Se você é uma pessoa que viaja a trabalho ou precisa ter sempre o laptop por perto, esse é com certeza um ponto definitivo. Mas se, por outro lado, um smartphone ou tablet atendem facilmente às suas demandas durante o período em que não está presente no escritório,  reavalie a sua decisão.

Tamanho reduzido

Levando em consideração que os computadores de mesa ocupam mais espaço, uma das características, dentro da lista de quais são as vantagens do notebook, é ser compacto. 

Para quem possui pouco espaço livre, o notebook é uma escolha insubstituível. Ele também é uma opção bem fácil de manter, pois não possui uma grande quantidade de peças complexas ou componentes que podem vir a apresentar falhas e gerar grandes prejuízos.

Menos cabos

Os laptops são aparelhos pensados em prol da portabilidade, e como parte dessa ideia, contam com o auxílio de baterias. Isso faz com que o usuário possa ficar longe das tomadas durante horas, garantindo mais liberdade e produtividade em sua rotina.

Economia de energia

Por serem mais compactos e terem componentes com tamanhos reduzidos, os notebooks também são muito mais econômicos em comparação aos desktops. Um computador de mesa pode gastar até 3x mais energia do que um notebook. Então, se você se preocupa com seus gastos com eletricidade, esse é com certeza um ponto relevante a ser considerado em sua decisão de compra.

.....

Então, agora que você sabe quais são as vantagens do notebook em relação ao desktop  tradicional, você já pode tomar a sua decisão! Independente de qual seja a sua escolha, não deixe de visitar o site da Contabilista. Aqui, você encontra os melhores notebooks e desktops com preços imperdíveis, possibilidade de parcelamento em até 10x sem juros e entrega rápida em todo o Brasil!

Tags: Notebook