Como escolher o melhor telefone sem fio para ter em casa ou na mesa do escritório?

O uso de telefones fixos nas residências já não é tão intenso quanto foi no passado, mas na maioria dos escritório ainda é impossível viver sem eles. Portanto, nada melhor do que buscar um telefone sem fio de qualidade para atender às suas demandas.

Se por um lado sabemos ao certo o que exigir na hora de escolher um smartphone, por outro um telefone sem fio, aparentemente mais simples, acaba sendo um mistério: afinal, como escolher o melhor aparelho para ter em casa ou na empresa?

O que levar em consideração na escolha de um telefone sem fio?

Aparelhos de telefone sem fio mais novos utilizam uma tecnologia chamada DECT (Digital Enhanced Cordless Telecommunication). Ela resulta em menos interferências com outros aparelhos domésticos, como fornos de micro-ondas. Além disso, essa tecnologia permite maior alcance em relação à base e menor consumo de bateria.

A primeira coisa a se observar é a quantidade de extensões suportadas. Os “monofones” são mais do que suficientes para uso residencial enquanto para as empresas é mais interessante adquirir modelos compatíveis com múltiplas extensões. 

Alguns modelos vêm ainda com recursos adicionais, como identificador de chamadas, entrada para fone de ouvido, viva-voz e campainha na base do aparelho. Quanto maior o número de recursos, geralmente maior será o preço. Certifique-se de que você precisará mesmo deles ou, caso contrário, opte por modelos com melhor relação custo-benefício.

Verifique ainda o tipo de bateria utilizada. Há modelos com bateria interna recarregável enquanto outros requerem pilhas dos tipos AA e AAA. Em longo prazo, o custo pode ser maior, mas nesse caso opte também pela compra de pilhas recarregáveis. 

Telefones sem fio com boa relação custo-benefício: onde comprar?

Baseado nas preferências dos consumidores da Contabilista, preparamos uma lista especial com 4 modelos de telefone sem fio que aliam bons recursos com preço competitivo e qualidade comprovada. Seu escritório estará bem servido com qualquer um desses modelos sobre a mesa.

1. Telefone sem fio Motorola Gate 4800BT

telefone sem fio motorola

A primeira sugestão da nossa lista é o Gate 4800BT, da Motorola. Ele permite conexão com até dois aparelhos de celular, via Bluetooth, permitindo que você receba chamadas no seu portátil quando estiver por perto. O modelo tem identificador de chamadas, viva-voz e é compatível com até 4 ramais.

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Motorola Gate 4800BT

2. Telefone sem fio Panasonic KX-TGC350LBB

telefone sem fio panasonic

Outra fabricante renomada nessa categoria de produtos é a Panasonic. Seu KX-TGC350LBB conta com recurso que permite seu funcionamento por até 2 horas em caso de queda de energia. Operando em frequência de 1,9 GHz, o aparelho tem identificador de chamadas, modo de economia de energia. Porém, ele é mais simples e compatível com apenas uma linha.

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Panasonic KX-TGC350LBB

3. Telefone sem fio Intelbras TS3113

telefone sem fio intelbras

A Intelbras também é uma das referências do mercado quando o assunto é telefonia. A empresa nacional é uma das que oferece modelos com melhor relação custo-benefício. É o caso do TS3113, compatível com até 2 ramais. Com identificador de chamadas, ele tem ainda agenda com capacidade para até 70 contatos.

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Intelbras TS3113

4. Telefone sem fio Elgin TSF8002

telefone sem fio elgin

Mais simples e acessível, o TSF8002 da Elgin é perfeito para uso residencial ou para empresas de pequeno porte. Com suporte a até 3 ramais, o aparelho é compatível com recursos de viva-voz e identificação de chamadas. O display é iluminado e é possível personalizar toques para os contatos salvos na agenda.

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Elgin TSF8002

*****

Agora que você já conhece essas opções de telefone sem fio para o seu escritório, conheça todos os produtos que a Contabilista oferece para o seu negócio. Acesse nosso site e confira.