Confira 05 vantagens da automação residencial

Você já considerou automatizar a sua casa? O conceito de casa inteligente está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente com a popularização de assistentes de voz como o Google Assistente e a Amazon Alexa.

Outro fator para a popularização da automação residencial é a gama cada vez maior de aparelhos eletrônicos que possuem tecnologia IoT (Internet das Coisas). Produtos que possuem esse recurso podem ser conectados à rede Wi-Fi e controlados por aplicativos no celular ou pelos próprios assistentes de voz.

O mercado Smart Home veio para ficar. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria GfK, mais de 90% dos brasileiros já sabem o que é uma casa inteligente e mais da metade considera que a automação residencial irá impactar as suas vidas no futuro próximo.

Porém, você não precisa esperar o futuro para desfrutar deste novo estilo de vida. Já existem diversas opções de aparelhos inteligentes com preços acessíveis, como a linha Izy, da Intelbras. Pensando nisso, criamos este artigo listando as 05 principais vantagens de investir em automação residencial. 

1. Conforto e praticidade na sua rotina

Não precisar sair da cama para desligar todas as luzes da casa antes de dormir, acordar e o café já estar pronto e ser informado se o trajeto para o trabalho está com muito trânsito antes de sair de casa são alguns dos benefícios que alguém que vive em uma residência automatizada possui. Os aparelhos smart permitem que sejam criadas diversas rotinas que automatizam tarefas, trazendo muito mais conforto e praticidade para o seu dia a dia.  

2. Mais tempo para fazer o que realmente importa

A maioria das atividades domésticas são simples de serem feitas, mas quando somadas, acabam consumindo um tempo considerável do nosso dia. A vida do século XXI tem sido marcada pela falta de tempo, especialmente para aqueles que além de cuidar da casa e da família, precisam estudar e trabalhar.

A boa notícia é que com a automação residencial, você pode utilizar seu tempo para fazer coisas mais importantes ou aproveitar para relaxar e curtir com quem você gosta. Por que gastar tempo em uma atividade que pode ser feita através da assistente de voz ou com apenas um clique no seu celular?

3. Maior economia

A automação residencial não oferece somente economia de tempo, mas também de dinheiro. Apesar de exigir um investimento na compra de novos aparelhos, os produtos smart podem te ajudar a reduzir os custos mensais da sua casa, especialmente no que se refere a conta de luz.

Se você costuma esquecer de apagar as luzes ao sair, isso não é mais um problema!  Você pode desligá-las à distância, pelo seu celular. 

Por fim, vale destacar os smart plugs. Você sabia que alguns aparelhos eletrônicos consomem energia mesmo quando desligados, somente pelo fato de estarem na tomada? Com os smart plugs, isso deixa de ser um problema.

Você pode inserir esses dispositivos nas tomadas da sua casa, e programar para que elas sejam inutilizadas durante o horário que você está dormindo ou no trabalho, conseguindo muito mais economia na sua conta de luz. 

4. Segurança

Uma casa inteligente, além de oferecer mais conforto, praticidade e economia, concede também mais segurança para os seus moradores. E segurança nunca é demais, não é mesmo?

Já existem diversas opções de câmeras, sensores,e fechaduras smart que podem ser usadas para criar uma verdadeira central de segurança na sua residência. Além de ser possível acessar esses dispositivos pelo celular, eles enviam notificações em tempo real quando detectam alguma movimentação suspeita.

Nesse sentido, ter um videoporteiro smart é uma ótima opção! Com esse item na sua casa, você pode atender, visualizar e conversar com o visitante, abrir fechaduras de qualquer lugar do mundo através do app Izy. Essa solução oferece mais segurança ao criar cenários de automação para a praticidade à sua rotina diária.

5. Aproximação com filhos e pets

Se você tem um animal de estimação e passa muito tempo fora de casa, você provavelmente fica preocupado e curioso em saber como seu bichinho está se comportando, não é mesmo?

Neste caso, as câmeras Wi-Fi podem te ajudar! Além de ser possível monitorar seu pet em tempo real e à distância, alguns modelos oferecem a possibilidade de se comunicar com ele por interação de voz. 

Ficou interessado? Então não deixe de conferir a linha Casa Inteligente em nosso site e passe a ter uma vida muito mais confortável, prática, econômica e segura no seu lar.