Como monitorar seu pet em tempo real à distância

Câmeras de segurança, como o próprio nome sugere, existem para nos dar um pouco mais de garantia de que nós, nossa casa, nossa família e nossos bens estão protegidos. Afinal, elas tendem a inibir a ação de possíveis infratores que sabem que podem ser identificados pelas imagens desse aparelho. Mas elas vão além de sua função básica e, atualmente, são usadas por muitos tutores para monitorar e acompanhar seus pets em casa.

Em quais situações devo monitorar meu pet? 

Se você tem um animal de estimação e passa muito tempo fora de casa, você provavelmente fica preocupado ou curioso em saber como o seu bichinho está se comportando, não é mesmo?

Com as câmeras Wi-Fi, você pode monitorar a rotina do seu pet a qualquer momento! Através de um aplicativo no seu celular, você consegue verificar se o seu pet está se alimentando corretamente, se ele se sentiu mal durante o dia, se está aprontando alguma travessura ou mesmo acompanhá-lo quando está doente ou em recuperação.

Muitas coisas podem acontecer enquanto você está ausente. Nem sempre o seu animal de estimação estará correndo perigo, mas é sempre bom prevenir possíveis situações indesejadas.

Para quem deixa o pet dentro ou fora de casa, as preocupações podem ser um pouco diferentes. Por exemplo, se você mora em um local que possui quintal e o seu cachorro costuma ficar livre nesse espaço, é normal que você se preocupe com a segurança dele, se ele fica muito agitado e late muito para as pessoas que passam em frente a sua casa, entre outras coisas.  

Por outro lado, se você mora em apartamento ou deixa o seu pet dentro de casa, as suas preocupações podem ser um pouco diferentes, como as bagunças, objetos que ele possa ter destruído, entre outros. 

Tudo isso foge um pouco do controle quando não se pode estar perto deles o tempo todo. Mas, não se preocupe, pois existe uma solução para isso! Com uma câmera interna ou externa, você pode acompanhar em tempo real o dia a dia do seu pet e se livrar de vez da preocupação. Confira algumas das vantagens de se ter uma câmera em casa e quais são os melhores modelos. 

As vantagens do monitoramento de pets

Com uma câmera em casa, você resolve dois problemas de uma só vez. Tanto a segurança da sua residência, quanto da sua família e animais de estimação. Dessa forma, você consegue acessar por meio do seu celular os ambientes internos e externos da casa, como quintal, garagem, sala, quartos, corredores, onde as câmeras estiverem instaladas.

Em resumo, confira alguns benefícios que uma câmera pode proporcionar: 

  1. Permite acompanhar o dia a dia do seu pet por meio do seu celular, a qualquer hora do dia; 
  2. Segurança da sua casa e dos seus animais de estimação;
  3. Chame a atenção, converse e tranquilize o seu pet à distância por interação de voz (oferecida por alguns modelos).

As câmeras Wi-Fi da Intelbras são práticas e fáceis de serem instaladas. Você não precisará fazer obras nem contar com especialistas para realizar a instalação. Basta ligá-las na tomada e conectá-las à internet. Assim, você pode acessar as câmeras quando quiser, independente de onde estiver. Podendo, inclusive, levá-la para viagens ou mudanças. 

E o mais interessante de tudo isso é que esses aparelhos podem oferecer uma ótima economia de recursos, já que os modelos têm valores mais acessíveis que as câmeras de circuito fechado. 

Câmera para ambientes internos

Uma das melhores câmeras para ambientes internos do mercado é a iM3 da Intelbras, suas imagens são em alta definição e seu sistema é inteligente. Confira as suas funcionalidades: 

  1. Ampla visão e imagens em alta definição - Full HD;
  2. Notificação de movimento (envia uma notificação para o seu celular sempre que um visitante chegar no local);
  3. Inteligência artificial com alarme integrado (sirene interna que dispara em caso de invasão);
  4. Alerta de ruídos; 
  5. Interação por voz com o ambiente (é possível ver, ouvir e falar com quem está no ambiente monitorado); 
  6. Monitoramento com qualidade de dia e de noite (visão noturna até 10 metros de distância); 
  7. Compatível com a Amazon Alexa e Google Home Assistant;
  8. Armazenamento em nuvem, microSD ou gravadores de vídeo;
  9. Base magnética que facilita a instalação.

Com todas essas funções, suas preocupações em relação à segurança do seu pet e da sua casa irão acabar. 

Câmera para ambientes externos

Agora, se você está em busca de uma câmera externa para o seu quintal, garagem ou canil, saiba que a iM5 da Intelbras, é bem completa. Por se tratar de ambientes externos, ela possui algumas funções diferentes das câmeras internas: 

  1. Imagens em alta definição Full HD;
  2. Microfone embutido (Escute tudo o que acontece do lado de fora de sua casa); 
  3. Monitoramento com qualidade de dia e de noite (visão noturna até 30 metros de distância); 
  4. Proteção contra chuva e poeira; 
  5. Compatível com a Amazon Alexa e Google Home Assistant; 
  6. Armazenamento em nuvem, microSD ou gravadores de vídeo. 

Onde instalar a câmera? 

As câmeras podem ser instaladas onde você achar necessário. Geralmente, são colocadas em pontos estratégicos, que possibilitam ter uma visão ampla dos ambientes. Veja algumas dicas de lugares onde você pode instalar o equipamento na sua casa: 

  • Ambientes internos: quarto, sala, varanda, locais onde o seu pet costuma ficar durante mais tempo; 
  • Ambientes externos: garagem, quintal, canil e frente da casa: são espaços onde geralmente os cães caminham mais e tem livre circulação. O monitoramento nesses locais permite a segurança dos cães em relação às pessoas de fora e também é uma forma de garantir mais segurança para a sua casa.

As vantagens de uma câmera são inúmeras e podem facilitar muito o seu dia a dia e a segurança do seu pet. Se você está em dúvidas de qual câmera escolher, se é melhor um modelo interno ou externo ou onde instalar, entre em contato com a Contabilista ou acesse nosso site.