Conheça o programa de apoio à comunidade do Contabilista Responsável

A Contabilista fornece suprimentos para escritório com agilidade e praticidade há mais de 35 anos. Com uma oferta de mais de 8.000 produtos, que chegam mensalmente a milhares de clientes, seja por meio da compra online, televendas ou através de uma de nossas 4 lojas físicas, acreditamos conseguir impactar positivamente um número muito grande de pessoas, todos os dias.

Foi por esse motivo que criamos o Contabilista Responsável, uma área de responsabilidade socioambiental da Contabilista, onde podemos usar o nosso potencial e além disso, criar uma rede numerosa de apoio para dar força a projetos, em duas frentes: o ReCiclo e o Apoio à Comunidade.

O ReCiclo é um programa de reciclagem de resíduos de escritório que nasceu da nossa preocupação em dar o destino correto para materiais que não podem ser descartados em lixo comum. Veja os itens e marcas que reciclamos:

  • Pilhas, de todas as marcas;
  • Suprimentos originais HP, Samsung, Brother e Epson;
  • Cápsulas de café das marcas L'or, Pilão e Melitta.

Clique aqui e verifique como você pode realizar a entrega dos seus resíduos e contribuir com o programa. O planeta agradece!

Já as iniciativas de Apoio à Comunidade acontecem com o nosso acolhimento de causas que estão de acordo com o que a Contabilista acredita.

Aqui em Curitiba, a Escola Nilza Tartuce, que tem duas unidades na cidade, é uma instituição não governamental, civil e sem fins lucrativos que se dedica à educação infantil e ao ensino fundamental na modalidade de educação especial. A escola, que foi fundada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em meados de 1964, é mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba, a COCED, e, desde sua fundação, apoia a educação de crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Em 2012, foi chancelada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e membro do Programa de Escolas Associadas (PEA - Unesco), a instituição nos permitiu receber o selo de Empresa Amiga da Criança, um programa da Abrinq que engaja empresas para que assumam compromissos com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Outra instituição que tem o apoio da Contabilista Responsável é o Pequeno Cotolengo. Fundado por São Luis Orione na Itália, o Pequeno Cotolengo chegou em Curitiba em 1965, com o incentivo da comunidade e a necessidade de se ter um local onde que crianças e adolescentes com deficiência pudessem se sentir respeitados, protegidos e amparados. O Pequeno Cotolengo, acolhe pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

O atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas, como a Contabilista, e da sociedade. Os prêmios recebidos pela instituição, entre eles o Selo Portal da Transparência e dois Selos ODM (Objetivos do Milênio) concedido pela ONU (Organização das Nações Unidas), atestam que o trabalho é feito com seriedade. Conheça a instituição aqui.

Nós, da Contabilista, acreditamos no futuro e sabemos que sempre podemos fazer mais pelo próximo e por nosso planeta. Começamos com as iniciativas da Contabilista Responsável e, por exemplo, incentivamos nossos colaboradores e suas famílias a fazerem o mesmo. Afinal, com pequenas atitudes, somos capazes de realizar boas, grandes e definitivas mudanças. Junte-se a nós!