6 razões para investir no ensino a distância em 2021

Existem alguns argumentos muito óbvios para defender o estudo online. As vantagens do ensino à distância são muitas e conforme essa modalidade de estudo evolui, a lista só cresce. 

Você já deve ter ouvido que, com o EAD, você pode estudar no seu próprio tempo, no seu próprio espaço e nos seus próprios horários. Você também tem flexibilidade sobre o que você estuda… e olha que hoje existem cursos sobre quase tudo o que você quiser aprender. Com certeza o ensino à distância possui mais prós do que contras.

Mesmo se você já tem noção desses benefícios que o ensino à distância oferece ou se é a primeira vez que você contempla esta possibilidade, a Contabilista traz uma pequena lista de motivos mais contundentes para você que precisa de um empurrãozinho final para realizar esta decisão que pode mudar a sua vida. 

1. É uma excelente maneira de conciliar o estudo entre compromissos familiares e de trabalho

Se você já está empregado, tem uma família e precisa encontrar uma forma de ir atrás daquela tão sonhada graduação para assegurar uma promoção, estudar online te dá a chance de fazer isso sem bagunçar sua vida toda. O ensino à distância oferece a possibilidade de aliar a sua nova trilha de estudos com as demais atividades profissionais e pessoais.

Precisa estudar em horários alternativos ou depois que seu expediente acabar, e não tem a possibilidade de se deslocar até uma instituição de ensino? O EAD vai te permitir manejar todos estes compromissos de maneira flexível ao seu local e cronograma.

Estudar online também significa que você vai ter mais poder sobre seu cronograma de estudos. Além da liberdade de estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, você também pode decidir sobre como alinhar as produções e entregas de tarefas e trabalhos, de acordo com as expectativas de cada programa de ensino.

2. As matérias e cursos são infinitos

Quando estamos falando de ensino à distância, você literalmente tem o mundo ao alcance das suas mãos e pode estudar qualquer coisa que tiver vontade. Se você precisa aprender algo para o trabalho, você pode. Interessado em algo não relacionado ao seu day-job? Pode também.

Uma dica aqui é tentar buscar a certificação de uma instituição bem conceituada para que os créditos te beneficiem no trabalho. Se você não precisa se preocupar com isso, cheque se a instituição de ensino que disponibiliza seu curso oferece algum certificado reconhecido nacional ou internacionalmente nas áreas que você pretende estudar.

3. Você se tornará um eterno aluno

Sabendo do poder que o ensino à distância tem, como você poderia recusar esta oportunidade? Aprender online é uma chance de preencher sua vida e melhorar a qualidade do seu trabalho e intelecto. Estudar e aprender são excelentes hábitos e abrem portas para novas oportunidades e inspirações.

4. É consideravelmente mais barato

Existe uma clara relação de custo-benefício atrelada ao EAD. Alguns cursos online são até completamente livres de custo. Condições de pagamento facilitadas também existem nessa modalidade de ensino. Mas antes de realizar sua matrícula ou inscrição,  certifique-se que trata-se de uma instituição idônea.

Lembre-se: não é inteligente escolher curso por preço. Busque sempre por cursos ministrados por instituições de respeito e priorize certificações e uma grade de matérias consistente com o seu objetivo.

5. Você pode transferir suas horas

Para estudantes universitários que querem adquirir horas complementares durante as férias ou no contraturno, o ensino à distância é uma excelente ideia. Mas fique atento ao que falamos anteriormente: você precisa escolher bem a instituição de ensino, pois será necessário comprovar por meio de um certificado que você finalizou o curso.

6. Os empregadores olham com bons olhos

Ter um bom curso online no seu currículo com certeza dá um gás na sua procura por emprego. Educação à distância é um excelente tópico de conversação durante uma entrevista e mostra que você toma as iniciativas necessárias para melhorar suas habilidades e que você está constantemente se atualizando. Se você fez cursos online em uma área específica, isso mostra que você possui conhecimento e/ou competências nesta área. 

Além disso, bons cursos online não são fáceis. Além das demandas acadêmicas que já são esperadas, ainda existe o equilíbrio da vida pessoal e familiar a ser levado em conta. Isso mostra seu caráter, perseverança e que você realmente se importa com a qualidade daquilo que faz.

O EAD revolucionou o mercado da educação e permite que você encontre uma trilha de aprendizado seja qual for sua vontade ou condição. Nós da Contabilista desejamos que você encontre o curso perfeito e que ele te renda muitas novas oportunidade e conhecimento. Até a próxima!