A higiene e limpeza com produtos profissionais fazem a diferença na sua empresa

Como você encara a limpeza do seu estabelecimento comercial: como uma obrigação ou como uma oportunidade de proporcionar um ambiente mais agradável para os seus clientes? Quem opta pela segunda alternativa precisa ficar de olho em um bom fornecedor de produtos de limpeza.

Mais do que uma necessidade, utilizar materiais de limpeza de qualidade pode proporcionar resultados melhores, aumentar a durabilidade dos seus móveis, além de garantir um aroma mais agradável. Ser preciso na escolha, portanto, é algo essencial e que não deve ser relegado a segundo plano.

Falta de limpeza pode gerar prejuízos

Há diversos estudos que mostram que a falta de limpeza no ambiente de trabalho é um fator que causa distrações. Além disso, ambientes empoeirados são mais propensos a deixarem seus colaboradores doentes, em especial no que diz respeito a problemas respiratórios.

Portanto, realizar a limpeza constante é uma forma de minimizar a quantidade de faltas ou atestados médicos em função de problemas respiratórios. Outro ponto a ser ressaltado é a questão da aparência. Um cliente que visite o seu escritório e veja poeira pelos cantos certamente imaginará que a sua empresa anda um pouco descuidada.

Contudo, é importante ressaltar que não basta apenas fazer uma limpeza simples, daquelas que ficam prontas em alguns minutos. O ideal é recorrer a profissionais que façam esse trabalho da melhor forma possível. E, é claro, esses profissionais precisarão de material de limpeza de qualidade para que os resultados sejam os melhores.

Produtos de limpeza de qualidade: invista neles

Quando se trata de escolher o material de limpeza, nem sempre o mais barato é a melhor opção. Isso porque os produtos devem ser adequados às características do ambiente que será limpo. Um local que tenha carpete, por exemplo, requer materiais de limpeza distintos daqueles que têm piso de alto tráfego.

higiene e limpeza no escritório

Por isso, na hora de buscar limpadores, desinfetantes, sabonetes, toalhas de papel ou sacos de lixo, o ideal é pesquisar as características de cada item. Encontrar um bom fornecedor de produtos de limpeza, que reúna em um só lugar todas as opções disponíveis e com um preço justo, certamente facilitará bastante o seu trabalho.

Por que qualidade faz a diferença?

São muitas as razões pelas quais a escolha de um produto de melhor qualidade pode ser mais adequada para o seu negócio. Por exemplo, vamos tomar como exemplo os desinfetantes. Modelos mais caros podem ter uma formulação mais completa, que além de limpar melhor, requer uma quantidade menor do produto.

Portanto, em médio e longo prazo, será preciso utilizar menos desinfetante para limpar mais vezes. Isso se deve ao fato de que eles são mais concentrados e, por isso mesmo, mais econômicos.  

Sabemos que essa escolha não é uma tarefa simples, afinal são muitas opções para conferir. Todavia, centralizar as suas compras em um site como a Contabilista, por exemplo, permite ao responsável pelo setor de compras comparar online as características de cada item, escolhendo de forma prática aquele que for mais conveniente.

Monte a sua lista de compras com antecedência 

O ideal é ter uma lista de compras permanente com relação aos produtos de limpeza. Não espere o desinfetante acabar para se lembrar que precisa comprar mais. Faça um planejamento de tal forma que seja possível reunir as compras em um único pedido, economizando assim com os custos de frete.

limpeza no escritório

Antes de fazer a compra, verifique as características dos locais que serão limpos para compreender quais são os produtos mais adequados para cada caso. Converse ainda com um profissional de limpeza e peça sugestões. Pessoas com experiência na área de atuação têm uma percepção melhor de produtos e marcas que “funcionam” melhor.

O mais importante, no entanto, é optar sempre pela qualidade. Um produto de baixo custo, em um primeiro momento, pode parecer um bom negócio, mas se ele for menos econômico e inadequado às suas necessidades, então essa suposta economia de nada terá valido, uma vez que no final das contas você acabará gastando mais.

Você ainda pode economizar comprando produtos de melhor qualidade em maiores quantidades e em suas versões mais concetradas. Normalmente eles saem mais baratos e acabam rendendo mais que os produtos comuns, dando retorno do seu investimento.

******

Acesse o site da Contabilista e adquira os melhores materiais de limpeza para a higiene do seu escritório. Compre on-line e receba no seu endereço.

Tags: limpeza