Vitrine de Natal: 5 ideias de decoração para te inspirar

O Natal está se aproximando e para quem trabalha no comércio é hora de se inspirar com ideias de decoração para vitrine de loja. Uma proposta diferenciada pode ser significativa na hora de atrair novos clientes.

O mês de dezembro continua sendo a data comercial mais importante do ano para o comércio brasileiro. Nesta data, clientes que economizaram o ano inteiro saem às ruas para encontrar as melhores ofertas e sua vitrine pode ser o convite que eles precisavam para conhecer o seu trabalho.

Embora muitos outros fatores precisem ser levados em consideração para o aumento nas vendas, é inegável que uma decoração atrativa facilita as coisas. Aqui, listamos algumas dicas e ideias para estimular a sua criatividade nesta época do ano.

1. Atenção na escolha dos produtos

Diferentemente do que muitos imaginam, não são apenas os produtos natalinos que devem ficar em destaque na vitrine. É importante incluir itens de várias faixas de preço, especialmente daquelas mais procuradas pelo público – entre R$ 50 e R$ 150.

Esse é um momento em que as pessoas buscam também itens para darem de presente para si mesmas. Por conta do décimo terceiro salário, muitos tem um dinheirinho extra para investir em presentes pessoais. Certifique-se de demonstrar produtos que possam agradar um número maior de pessoas.

2. Aposte nos itens consagrados

Você não precisa investir uma alta quantia em itens exclusivos de decoração quando enfeites tradicionais já causam uma boa impressão. Utilizar uma árvore de Natal, bolas e luzes coloridas, por exemplo, já é suficiente para atrair a atenção dos seus clientes. Há muitos materiais de escritório com preço acessível que podem ajudar a compor cenários bonitos.

Aposte ainda em adesivos autocolantes para a vitrine. Eles são fáceis de serem customizados e, com um pouco de criatividade, é possível criar campanhas muito atrativas. Tome cuidado apenas para não tampar muito da vitrine. Por fim, invista em iluminação para que todos os produtos apareçam sempre em destaque.

3. Conte uma história com a decoração

Uma boa campanha de marketing é aquela que resulta em uma decoração capaz de contar uma história. Por exemplo, há lojas que incluem cartinhas com pedidos de crianças ao Papai Noel, permitindo que os clientes escolham algumas delas e possam realizar esses sonhos.

Trata-se de uma forma humanizada de expor seus produtos ao mesmo tempo em que pratica uma boa ação. Se você se propõe a “realizar sonhos”, então que tal demonstrar esse conceito de forma prática, criando interação entre a marca e os consumidores?

4. Menos é mais: não confunda os seus clientes

É bem provável que você tenha uma lista extensa de produtos para serem comercializados no Natal, mas nem todos precisam estar na sua vitrine. Lembre-se da seguinte regra: “quando você tenta destacar tudo, nada está em destaque”. Em outras palavras, isso significa que é preciso fazer escolhas.

O excesso de produtos ou uma poluição visual com muitos elementos conflitando entre si pode provocar o efeito contrário: sem ser atraído por nada, o consumidor vai embora. Steve Jobs, fundador da Apple, dizia sempre que “menos é mais”. Quando se trata de apelo visual, procure ser mais específico.

5. Exiba suas melhores ofertas

Qual é o principal atrativo que a sua loja preparou para o final de ano? Se um produto está com preço muito abaixo do praticado pela concorrência, dê destaque a ele. Se o seu diferencial é a condição de pagamento ou um sorteio, faça com que o consumidor esteja ciente dessa informação antes de entrar na sua loja.

A boa decoração é aquela que consegue dentro de uma temática transmitir aquilo de melhor que um estabelecimento tem a oferecer. Ao avistar seus itens, o consumidor deve conseguir associá-los imediatamente como um presente. Cabe à sua criatividade despertar essa imaginação nele.

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A época do Natal também é lembrada pelos amigos secretos que acontecem. Você está buscando o melhor presente para o seu amigo? Você os encontra na Contabilista

Fonte(s): Doce ObraA Minha Festinha, Hiper e Boas Vendas