05 vantagens dos headsets bluetooth

No trabalho, na rua ou em casa, foque no que realmente importa! Os headsets Bluetooth conquistaram o mercado sonoro. Com o lançamento de diversos modelos com tecnologias anti-ruído, qualidade de áudio superior, conforto e a facilidade de se livrar dos fios, os headsets viraram item essencial no dia a dia. Entenda as diferenças entre headset, headphone e fone de ouvido.

Além de se livrar dos fios tendo livre mobilidade - que antes era limitada - os headsets Bluetooth proporcionam outros benefícios como a durabilidade, portabilidade e conforto. Conheça a seguir cada um destes pontos e posteriormente como escolher um headset Bluetooth ideal para o seu dia a dia.   

Nada de cabos embolados

O principal benefício de optar por headsets Bluetooth é justamente não ter que se preocupar com o cabo. Problemas como o de escutar uma música e o fone estar todo embolado ou de derrubar o computador por esquecer de tirar os fones ao levantar-se não existem mais.  

A prática de exercícios físicos é outra situação em que o headset Bluetooth se destaca. Por não estar conectado fisicamente em um aparelho, permite ao usuário uma melhor movimentação.

Distância de sincronização

Assim como citado no parágrafo anterior, a distância de conexão é uma grande vantagem do headset Bluetooth. Alguns modelos conseguem se conectar em uma distância de até 30 metros do aparelho reprodutor, podendo sincronizá-lo em um computador, por exemplo, e andar pelo cômodo sem interferências.

Diferente dos modelos cabeados, o usuário tem a liberdade de se distanciar do aparelho reprodutor. Entretanto, os modelos de headsets Bluetooth da Intelbras também acompanham o cabo auxiliar P2, caso o usuário prefira utilizá-lo com fio. Além disso, com o avanço tecnológico do Bluetooth, a conexão se tornou mais precisa e com redução de perdas e ruídos, tornando a qualidade de áudio tão boa quanto em modelos tradicionais com cabo.

Durabilidade estendida

É incontestável a maior durabilidade dos headsets Bluetooth comparados aos tradicionais. Ações como conectar e desconectar o cabo várias vezes, dobrar ou enrolar o cabo de mal jeito na hora de guardá-lo acabam prejudicando muito a vida útil de um headset convencional. Tais problemas são evitados quando você adquire um headset Bluetooth.

Compatibilidade com diversos aparelhos

Indiferente do aparelho que você possua, se a entrada é de 3.5mm ou menor, se é Android, iOS, Windows, Chrome OS, Linux ou qualquer outro sistema operacional, tendo a tecnologia Bluetooth você poderá utilizar o headset sem problemas. 

Além disso, você pode sincronizar o headset em diversos aparelhos diferentes com facilidade e ativá-lo conforme necessário, sem a necessidade de tirar o cabo de um local e conectar em outro, evitando assim o desgaste. Os headsets da Intelbras possuem também interação com assistente pessoal, que facilita as ações dos usuários uma vez que você pode realizar comandos sem utilizar o seu smartphone e possui também dupla conectividade, ou seja, realiza conexão simultânea com dois dispositivos bluetooth ao mesmo tempo.

Como escolher o headset bluetooth ideal

Antes de escolher um novo headset Bluetooth, é importante considerar alguns fatores para que ele satisfaça suas necessidades. Partindo desse ponto, a Intelbras projetou alguns modelos de headset bluetooth com diversos atributos que irão revolucionar a sua rotina! Veja só:

Se você é uma pessoa que trabalha em home office ou realiza videoconferências com muita frequência, e está buscando por um gadget profissional, a Intelbras conta com alguns modelos sem fio, com alcance de até 30 metros de distância e redução de ruídos externos do ambiente, como o Headset Bluetooth WHS 80 BT

O modelo WHS 80 BT conta com a função Busylight, uma luz indicativa de ocupado que sinaliza quando o usuário estiver em uma chamada. O headset também dispõe de uma alta qualidade de áudio e almofadas de isolamento acústico, além de apresentar um microfone que neutraliza o barulho de fundo. Tais funções permitem que o usuário se concentre em reuniões sem que haja distrações sonoras, além de poder se locomover pela casa ou escritório sem perder nada do trabalho.

Outra opção de headset bluetooth é o modelo Focus PRO ANC da Intelbras, que possui alta qualidade de áudio, design leve, dobrável e com a tecnologia Active Noise Cancelling (Cancelamento de Ruído Ativo, em português), que permite que os ruídos do ambiente externo sejam atenuados, possibilitando ao usuário mais foco e concentração na execução das suas tarefas. O modelo ainda oferece até 35 horas de autonomia, além de possuir o sistema Quick Charge, proporcionando a reprodução de até 2 horas com apenas 20 minutos de carga.

Outro modelo incrível que a Intelbras oferece da linha de headset bluetooth é o Focus Style. Disponível nas cores preta e gold, o modelo conta com um design minimalista, compacto e confortável, garantindo maior produtividade no dia a dia. O headset também possui alta autonomia, sendo possível utilizá-lo por até 16 horas com apenas uma recarga de 2 horas, permitindo que você curta suas músicas sem interrupções.

Já o headset Intelbras Focus One, conta com a qualidade de som Hi-Fi, reproduzindo o conteúdo com o máximo de fidelidade possível comparado ao som real, reduzindo ao mínimo a quantidade de ruídos e distorções.

 Veja a seguir o comparativo entre alguns modelos da Intelbras para saber qual é o melhor para você.

Mantenha-se focado com a melhor qualidade de áudio e em qualquer lugar com os headsets Bluetooth Intelbras. Acesse o site da Contabilista e garanta já o seu!