5 vantagens do pendrive

Procure nas gavetas do seu escritório: é bem provável que em uma delas você encontrará um pendrive. Esse dispositivo prático e versátil está presente em praticamente todas as empresas e ainda continua sendo uma das melhores maneiras de levar arquivos de um lado para outro.

Com o passar dos anos, os pendrives evoluíram. Hoje, há versões com capacidades que podem até mesmo bater de frente com HDs externos. Além disso, eles transferem dados mais rápido e os modelos mais simples são muito mais acessíveis.

As vantagens do pendrive são inúmeras, mas listamos aqui algumas delas. Apesar de essa ser uma tecnologia que está no mercado já há um bom tempo, ela continua sendo imprescindível para todos nós.

1. Versatilidade: múltiplas capacidades de armazenamento

Há opções de pendrives para todos os gostos. Atualmente, temos no mercado modelos com capacidades que variam entre 2 GB e 1 TB. Isso compreende versões de 2 GB, 4 GB, 8 GB, 16 GB, 32 GB, 64 GB, 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB. Quanto maior a capacidade, obviamente, mais alto o valor do produto.

Contudo, o fato de haver disponibilidade tanto para versões mais simples quanto para aquelas mais robustas torna o produto uma espécie de coringa. Você pode presentear um cliente com arquivos de um projeto sem que isso represente um custo significativo.

2. Compatibilidade com múltiplos dispositivos

Praticamente todos os eletrônicos da atualidade são compatíveis com entradas USB. Em se tratando de PCs e notebooks, por exemplo, não tem erro. Mesmo quando falamos de tablets e smartphones, mediante adaptador, também é possível conectar um pendrive a eles.

Por essa razão, ter os arquivos salvos em um pendrive significa a possibilidade de leitura em qualquer dispositivo – mesmo que você esteja offline ou sem acesso à internet. Em tempos em que a tendência é salvar todos os arquivos na nuvem, é bom ter uma segurança extra.

3. Pode ser levado para qualquer lugar

A palavra portabilidade cabe como uma luva quando falamos sobre pendrives. Eles são tão pequenos que podem ser colocados até mesmo no chaveiro – uma garantia que você terá um deles sempre por perto quando precisar. Modelos mais refinados contam com proteção especial para o conector.

Se você tiver dois ou três pendrives de boa capacidade na sua bolsa, será como se estivesse carregando vários HDs por aí, mas com uma praticidade incomparável. Sem sombra de dúvidas, essa portabilidade é o maior diferencial do produto.

4. É ideal para fazer backups

Pelo fato de os pendrives apresentarem uma boa relação custo-benefício, em geral é possível armazenar uma grande quantidade de arquivos neles sem precisar gastar muito. Sendo assim, eles também se tornar opções acessíveis para guardar backups.

Basta salvar os arquivos mais importantes em um dispositivo portátil e guarda-lo na gaveta. É possível baixar gratuitamente aplicativos que permitem colocar senha para acesso ao conteúdo, tornando-os peças seguras e livre da curiosidade de bisbilhoteiros.

5. É um ótimo brinde para clientes e fornecedores

Por fim, além de serem produtos de custo acessível, eles podem ser personalizados com a marca da sua empresa. É possível comprar pendrives em quantidades maiores e entregá-los aos seus clientes e fornecedores como brindes personalizados.

Por se tratar de um item útil, sua marca será lembrada por muito tempo. Além disso, internamente é possível incluir uma apresentação da sua empresa, vídeos e catálogos de produto, transformando o pendrive em um poderoso material de divulgação para o seu negócio.

*****

Acesse o site da Contabilista e conheça todas as opções de pen drives para sua empresa e todos os outros itens disponíveis para seu escritório.