8 utilidades para a cola quente no escritório

Alguns itens parecem ser indispensáveis em nosso dia a dia, especialmente em um escritório. Não dá para pensar em um local que não tenha clipes de papel, papel e caneta, por exemplo. Outro item que poderia figurar nessa lista é a cola quente. Existe uma série de utilidades para a cola quente que fazem dela um produto “coringa”.

Por essa razão, na hora de fazer as compras para a sua empresa, certifique-se que a sua companhia esteja devidamente abastecida com cola quente. Ela pode servir para criações artesanais, para pequenos reparos ou até mesmo para fazer certas conexões de itens tornando-os impermeáveis.

Nesse artigo, listamos 8 utilidades da cola quente para que você perceba de uma vez por todas a importância de ter esse item em seu escritório sempre.

1. Reduzir o barulho das gavetas

Suas gavetas fazem um barulho incômodo quando você as fecha? As batidas das gavetas estão podem ainda danificar os móveis por dentro, reduzindo a sua vida útil. A dica é colocar duas fitas adesivas na parte interna e depois um fio de cola quente sobre elas. Quando a cola secar completamente, as batidas da gaveta terão um anteparo macio e sem nenhum barulho.

2. Proteção para as paredes

Usando a mesma lógica das gavetas, pense nas maçanetas das portas que se chocam contra a parede. Ao invés de ter que refazer a pintura ou mesmo passar massa corrida de tempos em tempos, cole um pedaço de fita adesiva e fixe um pingo de cola quente sobre ele. As batidas sobre a cola quente tornarão o contato mais suave – e sem danos às paredes ou móveis.

3. Calço para móveis

De vem em quando uma mesa, uma cadeira ou qualquer outro móvel podem ficar um pouco bambos por estarem desalinhados. Para resolver o problema, é comum colocarmos um calço sobre os pezinhos. Esse calço pode ser feito com um pingo de cola quente. O efeito é similar ao de um pezinho de borracha.

4. Apoiadores de tampos de mesa de vidro

A mesma técnica vale também para aqueles suportes dos tampos de vidro das mesas. Com o passar do tempo eles naturalmente se desgastam e é recomendável substituí-los. Pingos de cola quente podem tranquilamente se transformar nesse suporte, a um custo bem mais acessível do que reformar os seus móveis.

5. Evite tapetes escorregadios

Quando colocados em determinados tipos de piso, alguns tapetes se tornam mais escorregadios, uma vez que nem todos têm suportes de borracha na parte inferior. Você também pode resolver esse problema nos tapetes do seu escritório usando a cola quente. Basta espalhar um pouco na base, deixando que se criem pequenas listras. Elas vão funcionar como um antiderrapante.

6. Cola quente para suporte de enfeites de Natal

Na época de Natal, muitas empresas decidem enfeitar o escritório colocando os famosos pisca-pisca. Porém, na hora de pendurá-los na parede vem o problema: muitos usam prego e martelo e, depois que as festividades passam, o visual das paredes furadas não é nada bonito. Você pode usar a cola quente para fixar os fios. Na maiorias das vezes, ela não deixa marcas na parede, tornando tudo esteticamente mais agradável.

7. Cola quente para vedação

Você sabia que a cola quente é impermeável e pode ser utilizada também para vedação? Pode ser uma frestinha em uma mesa ou mesmo em um vaso decorativo, a cola quente fecha esses locais que não estão perfeitamente alinhados. Basta um pequeno pingo e esperar que ela seque. O melhor de tudo é que fica imperceptível no acabamento final.

8. Fixar encanamentos

Por fim, a cola quente pode ser utilizada para fixar encanamento ou pequenas tubulações. Muitas vezes, um pequeno problema hidráulico pode ser resolvido com rapidez sem que você precise chamar um encanador. Basta usar a criatividade e alguns pingos de cola quente para que tudo esteja resolvido.

.....

E aí, gostou das nossas dicas? Na Contabilista você encontra modelos de pistola para aplicação de cola quente de diferentes tamanhos. Os produtos têm valores acessíveis e tê-los sempre por perto pode fazer com que você faça uma grande economia.