5 tecnologias que vão inovar suas próximas apresentações

Como você se prepara para as suas apresentações? Ter slides bem produzidos e dominar o assunto sobre o qual você vai falar certamente são itens fundamentais. Porém, você pode também utilizar tecnologias para inovar apresentações que, em muitas ocasiões, vão deixar os seus clientes impressionados.

Trata-se de um investimento na sua imagem pessoal. Ao demonstrar que você pesquisou novas ferramentas para poder levar com mais clareza as informações para os seus espectadores, naturalmente você ganha a plateia, que reconhece o seu esforço em dar o melhor de si para uma boa apresentação.

Aqui, listamos 5 tecnologias que podem fazer a diferença na hora de você mostrar ao mundo tudo aquilo que a sua empresa tem a oferecer:

1. Projetores de bolso

Praticamente todas as tarefas que fazemos hoje podem ser executadas a partir de um celular. Estando na rua ou em uma reunião, nunca se sabe quando será preciso mostrar para um cliente um pouco do seu trabalho. É nessas horas que ter tudo à mão se torna um diferencial enorme de agilidade.

Os projetores de bolso são equipamentos que podem ser acoplados ao seu smartphone e fazer projeções a partir da tela do aparelho. Ou seja, você não precisa nem estar com o seu computador por perto, basta encontrar o arquivo que deseja no celular e projetar o conteúdo em uma parede.

2. Passador de slides

Esqueça aquela ideia de parar a sua apresentação, olhar para o computador e apertar uma tecla para ir para o slide seguinte. Você pode dar um toque mais profissional às suas apresentações incluindo um passador de slides (apresentador).

São vários modelos disponíveis, desde os mais simples até aqueles que agregam funções. Essa peça também é conhecida como apresentador multimídia. Simples de serem utilizados e extremamente pequenos, eles podem muito bem ser levados no bolso sem nenhum incômodo.

3. Quadros interativos

Já para a infraestrutura da sua sala de reuniões, você pode decidir incluir um quadro interativo. São quadros brancos, similares às lousas que você já conhece, mas com o diferencial de que a sua superfície se parece com a de um tablet.

Ou seja, ele é capaz de reconhecer a sua escrita eletronicamente sem que seja necessário estar plugado a um computador. Caso você queira conexão, eles podem servir ainda como um quadro de projeção, exibindo as imagens dos seus slides.

4. Suporte técnico

Essa solução é mais interessante para empresas de médio porte ou para locais que tenham palcos e salas de apresentação. Não há nada pior do que estar prestes a começar uma palestra e perceber que o computador não funciona ou mesmo que não há internet no local.

Se não houver condições de ter um técnico no local, é importante ter à mão o telefone de um serviço de helpdesk que possa auxiliá-lo à distância. Muitos permitem que você use a câmera do celular para guiar os passos do técnico na hora de resolver o problema. Eles podem ser essenciais em uma emergência.

5. Rede virtual privada

Muitas empresas estão situadas em locais onde há uma rede W-iFi pública e, portanto, pouco segura. Assim, pode não ser uma boa ideia conectar um computador de terceiros com informações confidenciais. Uma VPN resolve esse problema.

Com um software como esse, você cria uma rede virtual e garante que todos os dados que circulam por ela sejam criptografados. Isso impede que pessoas mal-intencionadas acessem informações privadas. É uma maneira de oferecer segurança ao seu negócio e também para os seus clientes.