Teclado: como escolher o melhor modelo em 2019?

O que é um teclado bom para uso no escritório? Qual teclado escolher entre os tantos modelos existentes no mercado? Perguntas como essas são comuns na cabeça de quem está buscando o melhor acessório para aumentar a produtividade no trabalho.

Há modelos que custam menos do que R$ 30, enquanto outros podem passar dos R$ 500. A diferença de preço se justifica se levarmos em consideração as características que cada versão tem. Para que você possa ficar de olho nos itens mais importantes, preparamos um breve guia de como escolher o melhor teclado em 2019.

Qual teclado eu devo escolher?

Entre os inúmeros modelos de teclado existentes no mercado, a primeira pergunta que você precisa se fazer é: qual será o uso predominante do produto? Se você for um gamer, há um nicho com dezenas de opções mais interessantes do que os teclados convencionais. 

melhor teclado 2019

Já se você for um redator ou alguém que escreve muito, procurar modelos com teclas mais macias e formato mais ergonômico pode ser mais interessante. Por fim, para um grupo que tem um uso moderado ou misto, a resposta pode ser ainda mais simples: qualquer bom modelo poderá ser capaz de atendê-lo.

Além disso, há ainda a questão das funcionalidades e facilidades. Por exemplo, os modelos sem fio custam um pouco mais, mas livram a sua mesa dos cabos incômodos. Há teclados ainda que contam com recursos extras, como teclas especiais configuráveis e softwares dedicados.

Os 5 melhores teclados para o PC em 2019

Fazer uma lista com os melhores teclados não é uma tarefa simples, pois além da variedade ser imensa, há também a questão do perfil de uso, como já explicamos. Todavia, pensando naqueles que farão uso do teclado predominantemente no escritório, é possível filtrar alguns dos mais completos e interessantes.

Modelos de marcas como Microsoft, Multilaser e Logitech são os principais destaques. Abaixo, listamos 5 teclados campeões que estão entre os melhores que você pode comprar hoje.

1. Teclado e mouse sem fio Bluetooth Microsoft 7N9-00050

teclado bluetooth microsoft 7N9

Quando se trata de teclado para uso corporativo, a Microsoft é uma das principais marcas a serem consideradas. O modelo 7N9-00050 tem aparência moderna e design ultrafino. Sem fio, ele é compatível com Bluetooth 4.0, conta com teclado numérico interno e é projetado para qualquer uma das mãos. Seu padrão é o ABNT2.

Confira mais detalhes do teclado e mouse sem fio Microsoft 7N9-00050

2. Teclado e mouse sem fio Logitech MK540 920-008674

teclado sem fio logitech mk540

Outro modelo com ótima relação custo-benefício é o Logitech MK540. Também sem fio, ele se destaca pelas teclas silenciosas, pelos três níveis de regulagem (natural, 4º e 8º ) e pela resistência ao desgaste das teclas. Esse modelo funciona com duas pilhas AA e é um dos mais indicados para períodos longos de digitação.

Confira mais detalhes do teclado e mouse sem fio Logitech MK540

3. Teclado e mouse sem fio Microsoft Sculpt Confort L3V-0005

telcado sem fio microsoft sculpt confort

Já para quem busca mais conforto tanto na digitação quanto no apoio para os pulsos, o Sculpt Confort da Microsoft é a opção ideal. Seu design levemente curvado ajuda a manter os pulsos em uma posição natural, facilitando o acesso a atalhos e outras funcionalidades. O apoio para os pulsos é removível e a barra de espaço dividida tem funcionalidade de backspace. Além disso, é possível configurar teclas de atalho para as funções que você mais utiliza no Windows.

Confira mais detalhes do teclado e mouse sem fio Microsoft Sculpt Confort L3V

4. Teclado sem fio touch Logitech K400

teclado sem fio touch logitech k400

Se o que você procura é um teclado que integre também os recursos de mouse, com um touch similar ao de notebook, a alternativa mais completa é o Logitech K400. Esse modelo é ideal para uso em salas de reunião ou para TV, podendo ser utilizado a até 10 metros da base. Alimentado por 2 pilhas AA ele é leve e prático, podendo ser pareado até mesmo com tablets e smartphones.

Confira mais detalhes do teclado sem fio touch Logitech K400

5. Teclado com fio Multilaser TC218

teclado com fio multilaser tc218

Em certos ambientes, o uso de um teclado que tenha retroiluminação nas teclas é fundamental. O TC 218, com fio, é a melhor dessas alternativas. Com iluminação branca suave, ele tem conexão automática com o sistema operacional Windows, bastando plugar o USB e utilizar. O layout é do tipo ABNT2 e há garantia de até 3 anos contra defeitos de fabricação. 

Confira mais detalhes do teclado com fio Multilaser TC 218

Onde comprar um teclado para o meu PC?

As lojas online continuam sendo a melhor alternativa para comprar um teclado para o PC. Além de poder comparar os preços entre elas você pode conferir com detalhes as especificações técnicas de cada modelo e as opiniões dos clientes sobre o produto, tornando a decisão de compra mais fácil.

Na Contabilista você encontra esses e mais dezenas de modelos em todas as faixas de preço. Com mais de 35 anos de atuação no mercado, a empresa é especializada em materiais de escritório e suprimentos de informática para a sua companhia, disponibilizando linhas completas dos principais fabricantes. 

Confira as nossas condições de pagamento e entrega e comprove que é possível economizar bastante na hora de escolher o melhor teclado para sua empresa. Acesse nosso site e conte com a gente.