Os refis superconcentrados e suas vantagens (bons para você, para o seu bolso e para o planeta)

Pare e pense por um instante na quantidade de lixo que você produz. Sacos plásticos, garrafas e muitos outros itens, diversos deles de plástico, são descartados no lixo diariamente. 

Estima-se que em 2050 os oceanos terão mais plástico do que peixes, mas você pode ajudar a mudar esse cenário apenas repensando as embalagens dos produtos que consome no seu dia a dia.

Quando se trata de produtos de limpeza, o mercado tem encontrado soluções que aos poucos vão ganhando novos adeptos: as embalagens em refil.

Refis: o que são e como funcionam?

Os refis são opções econômicas, ótimas para reduzir a quantidade de plástico utilizada nas embalagens e minimizar o descarte excessivo de resíduos no planeta. Esse conceito surgiu na década de 80 e vem ganhando força nos últimos anos em razão do caráter sustentável que ele sugere.

Normalmente, encontramos nesse tipo de produto a substância ativa em sua forma inacabada. Em muitos casos, é preciso adicionar água para atingir o rendimento completo, como é o caso da linha de produtos de limpeza Done, disponível na Contabilista.

Detergentes, limpadores multiuso, limpa vidros e desengordurante são alguns exemplos de itens Done que podem ser comprados em refis superconcentrados. 

As principais vantagens do uso de refis

Redução da quantidade de resíduos gerados no planeta

De acordo com dados publicados pela Natura, optar por produtos com refil evita o descarte de 1,6 mil toneladas de resíduos no planeta todos os anos, além de reduzir em 4,3 mil toneladas a quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera. Em outras palavras, você está fazendo um bem enorme para o meio ambiente quando passa a contribuir reduzindo a produção de material descartável.

Preço mais acessível

Quando optamos por esse tipo de embalagem, toda a cadeia de produção é impactada. Os refis superconcentrados Done, por exemplo, utilizam 95% menos plástico que uma embalagem convencional. O resultado é um produto com preço mais acessível e igualmente eficiente. 

Economia e rendimento do produto

Quando falamos em rendimento de produto, os refis superconcentrados podem representar mais uma vantagem para o consumidor. Ao diluir o conteúdo com água, é importante seguir a recomendação do fabricante para obter o máximo de resultado. Todos os produtos de limpeza Done contam com refis concentrados que rendem o equivalente a uma embalagem tradicional de 500ml. ⠀

.....

A conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente é um papel que cabe a cada um de nós. Envolver o maior número de pessoas na busca pelo consumo consciente é fundamental para que possamos potencializar os resultados – e buscar produtos de limpeza que ofereçam refis é um passo importante nesse sentido.

A Contabilista oferece uma linha completa de produtos de limpeza com refis superconcentrados, como é o caso dos itens Done. Consulte as opções disponíveis e comece hoje a fazer a diferença com os produtos Done: bons para você, para o seu bolso e para o planeta!

Tags: limpeza