Os 5 melhores passadores de slides de 2018

É cada vez maior o número de profissionais que se preocupam com a qualidade das suas apresentações. Vídeos mais elaborados, slides com design agradável e escolha da fonte com maior índice de legibilidade. Porém, na hora da apresentação, há muitos que ainda se esquecem de adicionar um toque de profissionalismo ao momento. Esse toque profissional pode vir com um passador de slides, peça que também é conhecida pelo nome de apresentador multimídia. Mas como escolher um bom modelo para suprir essa necessidade? Nesse artigo, listamos os 5 melhores passadores de slide disponíveis no mercado para você comprar em 2018. Vamos a eles:

1. Logitech R400

Uma das marcas mais conhecidas do mundo empresarial, a Logitech se destaca por colocar no mercado produtos com boa qualidade e que não estão entre os mais caros. É o típico caso de uma marca que presa pelo bom custo-benefício em seus produtos. Esse é o caso do R400, encontrável na loja online da Contabilista, um dos modelos de passador de slides mais vendidos da atualidade.

O modelo é sem fio e, segundo as especificações técnicas divulgadas pela empresa, opera em uma frequência de 2,4 GHz. Com design ergonômico, o aparelho tem um alcance de até 15 metros da base. Basta pluga-lo na entrada USB do computador para começar a utilizá-lo, sem a necessidade de nenhum tipo de instalação.

2. Targus AMP09US

Considerado um dos modelos mais bem-avaliados pelos consumidores, o passador de slides da Targus é uma opção um pouco mais cara, com design mais arrojado, mas em linhas gerais suas funções e especificações técnicas são bastante similares às do modelo da Logitech.

Ele opera também na frequência 2,4 GHz e tem um alcance de 15 metros da base. A instalação é a mais simples possível: basta plugar e começar a usar. Um dos diferenciais do produto é o fato de ele ter um ponteiro laser, o que pode servir como uma ferramenta auxiliar para apontar em ambientes com baixa luminosidade.

3. Multilaser AC164

A Multilaser é uma marca nacional que concorre no mundo empresarial diretamente com a Logitech. Isso significa que os seus produtos também têm como foco principal entregar para o consumidor uma boa relação custo-benefício. É justamente o caso do modelo AC164, encontrável na loja online da Contabilista.

Esse passador de slides opera em frequência de 2,4 GHz e o processo de instalação é do tipo plug and play, ou seja, não requer a instalação de nenhum software: basta plugar na entrada USB e pronto. O alcance do sinal é de 15 metros a partir da base. O design é simples, mas o modelo é extremamente funcional.

4. Genius Media Pointer 100

Entre todos os modelos da nossa lista, o Media Pointer 100, da Genius, é um dos mais simples e, por conta disso, mais em conta. A marca também é amplamente conhecida dos consumidores brasileiros e se destaca justamente por oferecer produtos com preços mais acessíveis, mas sem descuidar da qualidade.

O Media Pointer 100 opera na frequência de 2,4 GHz, mas o seu alcance é um pouco menor do que os modelos anteriores: apenas 10 metros. Além das funções “Page Up” e “Page Down”, há ainda um recurso para exibir uma tela branca com apenas um clique. Um dos modelos mais compactos do mercado.

5. Leadership 0881

Esse modelo da Leadership é curioso pelo fato de ele ser, primeiramente, um mouse sem fio para você usar no dia a dia. Porém, basta ativar um botão central para passar da função mouse para a função passador de slides. O ponto negativo é que o alcance do sinal é o menor entre todos: entre 5 e 6 metros.

O modelo opera em uma frequência de 27 Mhz e funciona por meio de duas pilhas AA. A boa notícia é que elas estão inclusas no pacote, assim como uma base de carregamento para elas. Dessa forma, você poderá carregar um item 2 em 1 por aí, obtendo com tranquilidade as duas funções.