Os 5 melhores mouses sem fio para notebook em 2018

Descobrir quais são os melhores mouses sem fio para notebook é uma tarefa simples, mas ao mesmo tempo um pouco trabalhosa. É simples porque é fácil encontrar bons modelos no mercado e que atendam a todas as necessidades da maioria dos consumidores. É trabalhosa porque, felizmente, são muitas as opções.

Marcas como Dell, Microsoft, Logitech e Multilaser são as que apresentam as alternativas mais interessantes. Os preços variam de acordo com qualidade do material, quantidade de funções e recursos ou mesmo a duração de bateria. Nesse artigo, mostramos para você algumas das melhores opções do mercado brasileiro na atualidade para que você possa escolher qual é o mouse mais interessante para as suas necessidades:

1. Mouse sem fio Microsoft 1850

Começamos a nossa lista com o Wireless Mobile Mouse 1850, da Microsoft, um dos modelos com melhor relação custo-benefício do mercado. Ele tem design compacto que se encaixa com facilidade nas mãos e permite que você o mantenha conectado ao aparelho mesmo quando não estiver utilizando o acessório.

Com estilo ambidestro, ele usa uma pilha alcalina AA (inclusa) e, segundo o fabricante, a duração dela em uso pode ser de até seis meses. O fabricante oferece ainda garantia limitada de três anos do produto.

2. Mouse sem fio Logitech M185

Uma das marcas mais reconhecidas pelo público no que diz respeito a mouses é a Logitech. O modelo M185, sem fio, é também uma das opções mais atrativas nesse segmento. São três botões e possibilidade de usá-lo até uma distância de 10 metros da base.

Ele é alimentado por uma pilha AA (inclusa) e, de acordo com a Logitech, a durabilidade de carga pode ser de até 12 meses — um excelente valor. Compatível com Windows, Mac OS e Chrome OS, o modelo tem ainda garantia de três anos pelo fabricante.

3. Mouse sem fio Multilaser Confort MO238

A Multilaser é uma das marcas mais presentes entre os consumidores brasileiros. Com produtos de boa qualidade e preços mais acessíveis, a marca oferece uma ampla linha de mouses sem fio, como o modelo Confort MO238. Com design anatômico e emborrachado, esse modelo tem 6 botões (incluindo botões laterais multimídia "avançar" e "retornar"), o que é excelente para quem trabalha com vários atalhos.

Com DPI ajustável (padrão de sensibilidade do mouse em quatro variações: 400 dpi, 800 dpi, 1.200 dpi e 1.600 dpi), esse modelo utiliza duas pilhas AAA (não inclusas), pesa 55 gramas e tem garantia de 3 anos contra defeitos de fabricação. Uma das opções com preço mais acessível.

4. Mouse sem fio Multilaser Wave MO212

Se o que você busca é um modelo básico, mas muito eficiente, então essa opção da Multilaser é uma das alternativas mais interessantes. Trata-se do modelo Wave MO212, com frequência de 2,4 Ghz. Com design anatômico, ele tem alcance de até 10 metros a partir da base.

Seu funcionamento é alimentado com duas pilhas do tipo AAA (não inclusas) e a Multilaser oferece garantia de um ano contra defeitos de fabricação. A boa notícia é que esse modelo custa menos do que R$ 50 e entrega um ótimo resultado pelo valor. Recomendadíssimo.

5. Mouse sem fio Dell WM326

Outra marca que é referência no mercado corporativo é a Dell. A empresa, famosa pelos seus notebooks, também entrega mouses sem fio de boa qualidade, como é o caso do modelo WM326. Ele é extremamente versátil, tem três botões e não requer nenhum tipo de instalação: basta conectá-lo ao notebook que ele já está funcionando.

Com resolução de 1.600 dpi, ele é compatível com todos os sistemas operacionais, pesa 63 gramas e usa apenas uma pilha AA (inclusa no pacote). Disponível na cor preta, esse modelo tem ainda um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

****

Ficou interessado? Então não perca a oportunidade de adquirir qualquer um desses modelos e muitos outros mais na Contabilista.