HP reforça programa Planet Partners e amplia parceria com a Conservação Internacional

Durante evento de premiação do HP Planet Partners, programa de coleta e reciclagem de cartuchos e equipamentos, que desenvolveu um processo de ciclo fechado pioneiro no Brasil, a HP Inc. ampliou sua parceria global com a Conservação Internacional, apoiando institucionalmente a organização no Brasil.

Presente em mais de 60 países, o programa reconheceu alguns clientes e parceiros da HP que mais se destacaram no país. Além de oferecer reciclagem gratuita dos produtos da marca, o programa integra-se à cadeia local de manufatura, fechando o ciclo de reinserção de matérias-primas recicladas na produção de novos produtos.

Com o programa Planet Partners, a HP conscientiza as pessoas sobre a importância da reciclagem e dos cuidados e preservação do meio ambiente. E a parceria com a Conservação Internacional garante ainda mais relevância ao programa. É válido destacar que globalmente a HP e a CI já são parceiras por meio da iniciativa Amazônia Adentro, filme em realidade virtual que possibilita ao público fazer uma imersão na Amazônia e compreender a importância de conservá-la.

"A HP reconhece a responsabilidade de proteger as florestas do mundo, que são vitais para a vida do planeta. É por isso que promovemos soluções de impressão responsáveis, além de práticas e políticas que garantem que todos os papéis da marca HP e embalagens de produtos feitas de papel sejam provenientes de fontes recicláveis certificadas até 2020", afirma Claudio Raupp, Brazil Managing Director da HP. "O trabalho desenvolvido pela CI na Amazônia é de extrema relevância e, por isso, ampliamos nossa parceria com a organização também no Brasil", completa o executivo.

"Essa parceria fortalece ainda mais os laços da HP e da Conservação Internacional no Brasil. E é o primeiro passo para que a HP e outras empresas se juntem a nós neste grande esforço pela restauração e proteção da Amazônia", afirma Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da CI-Brasil.

Resultados do programa HP Planet Partners

No ano passado, o Planet Partners reciclou mais de 15.400 toneladas de cartuchos de toner HP, dos quais 0% do montante foi destinado a aterros ou sofreram incineração. Tudo isso é resultado do esforço de clientes e parceiros da HP, que contribuem com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e a pegada de carbono.

De acordo com um estudo mundial de avaliação do ciclo de vida (LCA) da Four Elements Consulting de 2016, em colaboração com a HP, o programa Planet Partners obteve uma redução de 54% no consumo de combustível fóssil, o que se traduz em uma economia de mais de 120 mil barris de petróleo, resultando uma redução de 33% na pegada de carbono (equivalente a retirar 4.125 carros de circulação por um ano) e 75% água, uma porcentagem suficiente para abastecer 283 milhões de lares por um dia.

Dessa forma, a HP deseja atingir a meta de 25% de conteúdo reciclado nos produtos fabricados no país até o próximo ano”, afirma Kami Saidi, Latin America Supply Chain Director. E a Contabilista, quer fazer parte disso, juntamente com a HP. Por isso, participamos do Planet Partners, em nossas lojas coletamos cartuchos e equipamentos HP. Para nós, preservar o meio ambiente é fundamental.

A Contabilista faz parte do programa

Em 2017, a Contabilista foi premiada pelo programa HP Planet Partners Brasil! Fomos um dos parceiros que mais recolheu cartuchos usados para reciclagem através dos Ecobins disponíveis em nossas lojas.

Esse reconhecimento nos motiva a continuar trabalhando em prol do meio ambiente e buscando por um futuro melhor para nosso planeta. Contribua você também!