Hora do café: como montar uma copa dentro do escritório mesmo com pouco espaço

Uma pausa no trabalho para tomar um bom café, conversar com os colegas ou simplesmente recarregar as energias. Independentemente do tamanho da empresa em que você trabalha, ter um cantinho aconchegante para relaxar por alguns minutos é essencial.

Mesmo aqueles que trabalham em locais com pouquíssimo espaço não têm desculpa para deixar esse prazer de lado. É possível montar uma verdadeira copa em uma pequena mesinha, desde que você reúna por perto alguns itens capazes de resolver todos os seus problemas.

Primeiro passo: o espaço

Não é preciso de muito espaço para montar o seu “kit de café”. Um simples gaveteiro volante, por exemplo, pode ser transformado em copa. Com rodinhas nos pés, há ainda a facilidade de poder arrastá-lo para outras partes. É tudo o que você precisa para que, sobre ele, coloque o café e os demais produtos para o seu lanche.

Com tampo superior em MDP, o modelo Maxxi, da Pandin, é leve, prático e de fácil limpeza, podendo servir de base para as suas pequenas refeições ao longo do dia. Tente imaginá-lo com café, chá e bolachinhas... É o que basta para você inaugurar a sua pequena copa.

Preparando seu café

Não tem um cozinha para que você possa preparar um café? Não tem problema. Há diversos modelos de cafeteira elétrica que resolvem esse problema de uma vez por todas. Elas são práticas e podem ser utilizadas mesmo por aqueles que nunca fizeram café na vida. 

Seu trabalho seguinte será o de escolher um bom pó de café, com sabor que agrade o seu paladar. Na Contabilista você encontra uma variedade ampla de cafés em pó. Outra opção, para aqueles que têm cafeteiras expressas, são os cafés em cápsula.

Açúcar ou adoçante? Tenha os dois

Há quem prefira tomar café puro, mas a maioria das pessoas prefere adoçá-lo. Assim, é preciso ter em seu escritório açúcar e adoçante. No primeiro caso não há muitos segredos: basta incluir na sua lista de compras um número suficiente de pacotes para adoçar o cafezinho por um mês.

Já no caso dos adoçantes há uma variedade maior. Os chamados “adoçantes naturais” são os mais recomendados pelos nutricionistas. A lista inclui aqueles à base de stevia, sorbitol, manitol e sucralose. Porém, a lista é muito mais extensa, havendo mais de 10 tipo deles no mercado.

Não gosta de café? Experimente um chá

Nem todas as pessoas gostam de café. Para elas, uma boa alternativa é recorrer a um bom chá. Se engana quem pensa que para esquentar um chá é preciso ter um fogão por perto. Basta uma chaleira elétrica sobre a mesa para ferver a água em poucos minutos e preparar um chá saboroso.

Seja em pó ou em saquinhos, existem dezenas de sabores de chá para você provar ou levar em consideração. Chá de amora, chá de erva-doce, chá de camomila, chá mate e chá de capim cidreira são algumas das variedades mais procuradas pelos consumidores.

Um lanchinho para o meio do dia

É biscoito ou bolacha? Não importa qual o nome que você utiliza, o fato é que é preciso ter alguns biscoitos (ou bolachas) no escritório como acompanhamento para o seu café. 

Na Contabilista você encontra versões tradicionais – como aquelas do supermercado – e versões individuais, perfeitas para serem oferecidos aos visitantes. Entre versões doces e salgadas, há sabores para todos os gostos e todas as horas.

.....

Viu como é simples? A falta de espaço não precisa ser um empecilho para que você tenha em um cantinho da sua sala uma boa xícara de café sempre à disposição. Pausas no trabalho são necessárias sempre. Levantar e distrair a mente por uns instantes nos ajuda a voltar focados para as nossas tarefas.

O melhor de tudo é que produtos como esses podem ser incluídos na sua lista de compras de material de escritório todos os meses. A Contabilista oferece uma grande variedade de produtos em todos os gêneros, basta consultar e comprovar.