Conheça tudo sobre os climatizadores

Você sabe o que é um climatizador? O climatizador de ar é um equipamento que possui um reservatório de água, onde é possível colocar água, gelo ou, no caso de alguns modelos, bolsas ou garrafas de gel. 

Quando o ar que entra na máquina fica em contato com o que está dentro do reservatório, o líquido evapora e deixa o ambiente mais úmido e fresco. 

Existem modelos de climatizadores portáteis que possuem rodinhas para o transporte, e são recomendados para casas ou pequenos escritórios. Entretanto, também existem outros modelos de climatizadores de ar, maiores e mais potentes, que são ligados diretamente na rede de água e reabastecidos automaticamente – estes são indicados para grandes empresas.

Ter um climatizador vale a pena?

Esse aparelho se torna uma excelente opção para pessoas que sofrem com doenças respiratórias, ou que residem em regiões do país onde a umidade é mais baixa. 

A maioria dos climatizadores do mercado são portáteis e possuem rodinhas, que facilitam a movimentação do aparelho. Ou seja, você pode transportá-lo do seu quarto para a sua sala com tranquilidade e facilidade. 

Além disso, os climatizadores oferecem um excelente custo-benefício, pois não requerem mão de obra especializada para instalação, são econômicos e possuem longa vida útil.

Em resumo, os climatizadores são a garantia da sua tranquilidade durante o verão e os dias mais quentes, e também em dias com temperaturas mais amenas, onde a climatização não é essencial, mas a função de ventilação pode ser utilizada. 

Como usar o climatizador portátil?

Como utilizar o climatizador portátil


Os climatizadores são aparelhos muito simples e fáceis de usar. O reservatório de água fica localizado na parte traseira do climatizador portátil. Basta completar com água ou gelo, e ligar o aparelho. 

Mas se você precisa usar o climatizador por longos períodos, invista em um modelo que além do reservatório de água, ofereça um par de bolsas ou garrafas de gel. Dessa forma, enquanto você utiliza uma das bolsas, a outra pode ficar congelando no freezer. Sem falar que o processo de uso se torna ainda mais fácil, não é mesmo?

DICA: Normalmente, os climatizadores possuem vários níveis de velocidade. Independente da força do ar que preferir, lembre-se de fechar portas e janelas para que o ar não se espalhe para outros ambientes e acabe forçando o aparelho.

Mas qual é a diferença entre um climatizador e um ventilador? O climatizador substitui o ar condicionado?

Diferente de um ventilador, que apenas movimenta o ar, o climatizador também tem a função de refrigerar, limpar e aumentar a umidade do ar. Por esse motivo, a sua performance é superior e consequentemente, por entregar mais benefícios, seu custo é mais elevado se comparado a maioria dos modelos de ventiladores. 

Agora, se você está em dúvida entre investir em um aparelho de ar condicionado ou climatizador, nós podemos te ajudar! A diferença entre eles é que enquanto o ar condicionado diminui (ou aumenta) a temperatura do ambiente de forma brusca, o climatizador de ar apenas refresca e ventila o cômodo. Ou seja, se o seu objetivo é gelar (ou aquecer) o ambiente, o aparelho de ar condicionado se torna a melhor opção.

Conheça o Climatizador Fresh Air 4 em 1 Mondial

Quer ter seu ambiente sempre fresco e confortável, independente do clima? O Climatizador Fresh Air 4 em 1 Mondial é a escolha ideal para você! Além de climatizar, o aparelho ventila, filtra e umidifica o ar, proporcionando ambientes mais ventilados, refrescantes e mantendo a umidade do ar sem ressecá-lo. 

Para maior comodidade no seu dia a dia, o aparelho acompanha controle remoto, que permite controlar à distância a velocidade e até 3 modos de programação. 

 O Fresh Air conta com sistema de dupla filtragem (Confort Filter System), deixando o ar ainda mais puro e livre de bactérias. 

O reservatório de água desse modelo tem capacidade para 3,2L e é possível programar o tempo de funcionamento do aparelho por até 7h30, através da função timer.

Com design moderno e painel digital, o aparelho é de fácil transporte, pois possui rodinhas que facilitam a sua locomoção de um ambiente para outro. 

 

E aí, gostou das nossas dicas? Para deixar sua casa com temperatura sempre agradável, acesse o nosso site e garanta já o seu climatizador!