Sua estação de trabalho é um desastre? Veja 5 dicas para resolver este problema

Você considera a sua estação de trabalho um desastre? Tudo bem, a gente te ajuda a resolver este problema. Nunca mais perca seu tempo procurando por clips ou sua caneta favorita. Organize-se e você ficará surpreso com o quanto seu rendimento aumentará em um único dia.

Basta seguir estas etapas simples de organização:

1. Um lugar, muitas atividades

Para que consiga fazer diferentes tarefas em curto espaço de tempo, é importante montar uma estação de trabalho adequada, em que você possa ter quase tudo ao seu alcance!

Tenha em mente uma área que tenha espaço para deixar à mão tudo que é útil para o seu trabalho: telefone, canetas, lápis, tesoura, cadernetas e fichários de mesa... E só utilize recursos adicionais, como armários, para aquilo que considera essencial e que acabou ficando sem espaço.

Isso minimizará sua movimentação e permitirá que seja mais produtivo.

2. Menos papéis e bilhetinhos

Para evitar a desordem desnecessária e o tempo desperdiçado, limite a quantidade de itens na sua mesa. Insira anotações e prazos diretamente no computador, agenda do celular, ou utilize uma agenda tradicional que você consiga guardar na gaveta.

Isso evitará que pequenos pedaços de papéis se acumulem sobre a mesa.

3. Aproveite bem os espaços

Não se esqueça de utilizar alguns espaços que frequentemente são desperdiçados: atrás da porta ou na parede acima de sua mesa, por exemplo.

Com prateleiras montadas na própria parede e uso dos porta revistas e bibliocantos Acrimet, é possível guardar revistas, organizar livros, CDs ou DVDs.  Já atrás da porta, por exemplo, você pode colocar um suporte organizador de chaves, ou fixar um organizador Acrimet.

4. Organize tarefas

Minimize o número de vezes que um documento é lido, arquivando-o imediatamente, descartando-o ou colocando os itens em tarefas “para fazer". A papelada da sua mesa será reduzida e facilitará sua rotina. Aproveite as caixas de correspondência que a Acrimet oferece.

5. Utilize organizadores

Existem diversos produtos acessíveis que ajudam a deixar a sua estação de trabalho bem mais clean e organizada. Confira alguns deles:

Precisou de suprimentos para escritório? A Contabilista é o lugar ideal para você economizar e trabalhar com as melhores marcas do mercado!