Como usar prendedor de papel para organizar o ambiente? 10 truques sensacionais

Você já pensou em usar um prendedor de papel para organizar o ambiente de trabalho? À primeira vista, a sugestão pode parecer um pouco absurda, mas o fato é que esse simples acessório é um dos mais versáteis que você pode ter em seu escritório.

A lista de possibilidades que ele oferece é enorme, podendo ir desde um suporte para os seus fones de ouvido a até um ótimo organizador de itens na sua mesa. Nesse artigo, listamos 10 possibilidades curiosas e extremamente úteis que os prendedores de papel oferecem no ambiente de trabalho. Qual delas você adotará hoje mesmo?

1. Use como apoio para fones de ouvido

Encontrar um lugar para deixar os fones de ouvido sem que os fios fiquem enrolados sempre é um problema na maioria das mesas de trabalho. A solução, caso você tenha uma parede ao seu lado é colocar um prendedor de papel pendurado em um prego.

Aldeia.cc

Com um pouquinho de criatividade você criar um suporte perfeito e, ainda por cima, ganha espaço na mesa.

2. Use como suporte para enrolar fios

Essa dica também serve para os fones de ouvido auriculares, mas em geral ela pode ser usada com qualquer tipo de fio. Basta colocar um prendedor de papel em um dos cantos da mesa e enrolar os fios em volta dele.

Aldeia.cc

Os cabos ficarão organizados e nunca mais você terá que passar alguns minutos desenrolando fio antes de conectar os cabos.

3. Use como organizador de mesa

Você já percebeu que pendurar coisas em um prendedor de papel é uma das funções mais eficazes que essas peças podem ter. Pois os prendedores de papel também podem servir como auxiliares na organização da mesa.

Aldeia.cc

Pendure canetas, lapiseiras, elásticos e clipes neles e poupe um espaço precioso sobre a escrivaninha.

4. Use como suporte para celular

Quer deixar o seu celular ao lado da mesa, como se fosse uma tela auxiliar, mas não tem um suporte adequado para deixa-lo inclinado?

Aldeia.cc

Não se preocupe, essa é apenas mais uma entre as muitas funções que os prendedores de papel podem assumir. Mais simples e objetivo, impossível, não é mesmo?

5. Use como suporte para cabos

Certos cabos não precisam estar conectados o tempo todo ao notebook e, por essa razão, ficam conectados à tomada e caídos ao lado da mesa. Na hora que você precisa, sempre é uma luta encontra-los – e desenrolar o fio.

BlogSpot

Você pode resolver isso de forma simples com um prendedor de papel. Eles têm até um vão específico por dentro do qual você pode passar fios.

6. Use para fechar embalagens

Sabe aquelas embalagens de alimentos que você abre e não consome tudo? Assim é com o café em pó, o leite, o chá, as bolachas e muitas outras coisas.

BlogSpot

Para prendê-los de forma eficaz, a melhor solução é recorrer aos prendedores de papel. Eles são firmes e são a garantia de que os pacotes não ficarão semi-abertos.

7. Use como prendedor de sacos de lixo

Pode ser que a sua lixeira tenha um tamanho maior do que os pacotes de lixo que você coloca nela. Muitas pessoas, inclusive, usam sacolas de supermercado de forma improvisada.

BlogSpot

Enquanto você não faz as compras de material de escritório, use os prendedores de papel para segurar a sacola de forma mais firme dentro da lixeira.

8. Use como suporte de itens na geladeira

Colocou algumas garrafas na geladeira e elas insistem em ficar rolando para os lados? Não tem problema. Os prendedores de papel também podem ser utilizados nessa situação.

Aperte F5

Basta prender um deles em um dos aros da prateleira, criando uma barreira física que impede as garrafas de rolarem para os lados. Bem pensado, não é mesmo?

9. Use como suporte para papel

Um dos problemas recorrentes que os trabalhadores têm em escritórios é o de manter livros e revistas abertos, ou mesmo papeis, em um nível próximo à altura dos olhos.

Aperte F5

Deixá-los ao lado do monitor, em muitos casos, pode ser sinônimo de dores no pescoço. Os prendedores de papel podem assumir sem problemas essa função.

10. Use como... prendedor de papel

Sim, não poderia faltar essa opção. Os prendedores de papel são, obviamente, a melhor opção para prender papel.

BlogSpot

Por isso, certifique-se de sempre incluir esse item em suas compras de material de escritório. Ele pode ser considerado um verdadeiro coringa dos ambientes de trabalho modernos.