6 gadgets que todo mundo deveria ter que facilitam o dia a dia

Quando pensamos em eletrônicos essenciais, um notebook e um smartphone parecem ser suficientes para dar conta do recado. Porém, a vida fica muito mais fácil se pensarmos também em itens como teclado e mouse sem fio, carregador portátil, pen drive e cartão de memória.

Além de serem complementos essenciais em muitas ocasiões, eles evitam que você fique “na mão” por falta de bateria ou de espaço de armazenamento para os seus arquivos. O melhor de tudo é que para muitos itens há ampla variedade e os preços são acessíveis.

Preparamos uma seleção com 6 gadgets que todo mundo deveria ter. Acredite, sua vida será bem melhor com eles.

1. Carregador portátil

Não há nada pior do que se ver sem bateria no celular ainda no meio do dia. Nem sempre temos uma tomada ao nosso lado à disposição para recarregar o smartphone e, por conta disso, é preciso pensar em algumas alternativas: um carregador portátil é um item essencial.

Com ele você consegue carregar o seu celular em qualquer lugar, sem precisar depender de tomadas. Há modelos com capacidade de até 20.000 mAh. Mesmo os mais simples, com 5.000 mAh ou 10.000 mAh, já são suficientes para dar uma ou duas cargas no celular.

2. Cartão de memória

Se o seu smartphone tem entrada para cartão de memória, então não há dúvidas que você deveria ter um sempre à mão. Graças a eles você consegue ampliar a capacidade de armazenamento e evitar que na hora de gravar um vídeo falte espaço para guardá-lo.

Os modelos atuais estão disponíveis em grande capacidade (como 128 GB ou 264 GB) ainda com boa relação custo-benefício. Trata-se de um acessório essencial para ter sempre à mão, pois nunca se sabe quando será preciso salvar mais conteúdo – e tudo isso sem comprometer o espaço de armazenamento do seu celular.

3. HUB USB

Os notebooks modernos estão cada vez mais finos e leves, mas o preço disso é que os fabricantes estão diminuindo o número de entradas USB. Por essa razão, é preciso otimizar as conexões disponíveis em um HUB USB pode resolver esse problema.

Trata-se de uma espécie de switch, que conectado a uma entrada USB, transforma-a em múltiplas entradas. Há versões com 2, 4 e até 20 portas USB. Um acessório simples e barato, mas que vale a pena sempre ter um por perto.

4. Mouse sem fio

Em termos de praticidade, um mouse sem fio é uma das melhores aquisições que você pode fazer para a sua mesa de trabalho. Além de ser mais preciso que o touchpad dos notebooks, ele são ergonômicos e funcionam até mesmo sobre superfícies mais lisas.

Há uma ampla variedade de modelos, alguns até com botões extras para a configuração de tarefas específicas. Uma boa dica é obter também um mousepad estilizado para aumentar a precisão dos cliques.

5. Pen drive

Você já tentou transferir um arquivo de um computador para outro de maneira rápida? Existem muitas formas como disponibilizá-lo na nuvem ou enviá-lo por e-mail, mas nenhum delas é mais simples e prática do que simplesmente salvá-lo em um pen drive.

Esses pequenos dispositivos são hoje uma das formas mais acessíveis de armazenar conteúdo. Um modelo com capacidade de 32 GB, por exemplo, serve para transferir quantidades enormes de arquivos – e eles são pequenos e práticos, podendo ser colocados até mesmo no seu chaveiro.

6. Teclado sem fio

Cabos espalhados pela mesa são coisa do passado. Os teclados sem fio oferecem hoje o conforto de um acessório novo aliado com a praticidade de poder levá-lo para qualquer lugar. Graças ao pareamento via Bluetooth, você pode utilizá-lo no PC, no notebook ou até em TVs.

O melhor de tudo é que em se tratando de teclado sem fio há uma ampla variedade no mercado. Desde os modelos mais simples, passando por aqueles ergonômicos e luxuosos, vale a pena conferir as especificações técnicas dos principais modelos.