5 ideias para customização de material escolar

Começo de ano é hora de começar a pensar no material escolar que será utilizado pelo seu filho. Comprar esses itens antecipadamente, além de garantir preços mais baixos, faz com que com menos correria você possa escolher com calma os itens que deseja. Porém, nem tudo precisa ser comprado novamente.

Alguns materiais podem ser aproveitados do ano atual. É nesse momento que entra em cena a customização de material escolar. Com um pouco de criatividade, você pode transformar completamente alguns dos seus itens em peças decoradas de maneira elegante e que vão deixar os amigos do seu filho morrendo de inveja.

Nesse artigo, listamos 5 ideias de customização de material escolar que você pode aproveitar.

1. Encape o seu caderno

Procurou alternativas de capas de caderno, mas nenhuma delas foi do seu agrado? Não se preocupe. Com um pouco de criatividade você pode transformar por completo o visual da capa do seu caderno. Basta, para isso, encapá-lo usando plástico. Esse item é vendido em papelarias e lojas de material de escritório a preços bem acessíveis.

Há uma ampla variedade de estampas e materiais. Você pode usar, por exemplo, papel kraft estampado ou papel contact para obter ótimos resultados. Inclua na sua lista ainda cola ou durex e uma tesoura para completar o serviço. Nesse caso, a sua criatividade é o limite e até mesmo recortes e colagens podem servir como decoração.

2. Lápis e canetas customizadas

A segunda dica é parecida com a primeira, mas ela se aplica aos lápis e as canetas que você utiliza. Esses itens também podem ter o seu visual renovado e vão ficar parecendo novos. Você vai precisar de uma cola especial para madeira ou plástico e de fitas coloridas. O passo a passo é simples.

Tudo o que você precisa fazer é passar cola no lápis ou na caneta e depois enrolar as fitas coloridas em torno deles. É possível combinar itens com mais de uma estampa, do jeito que você quiser. Além de o visual ser uma exclusividade sua, vai ser difícil que alguém confunda as canetas e pegue a sua emprestado sem devolver.

3. Borrachas personalizadas

Quem também pode ganhar um visual novo é a sua borracha. Aqueles modelos que contam com um suporte de plástico são perfeitos para customização. Você pode encapar essa parte plástica usando um tecido ou mesmo algum tipo de papel plástico da sua preferência. O procedimento é bem simples.

Depois de recortar o tecido – ou o papel – do tamanho desejado, enrole-o na tampa plástica da borracha e cole-o internamente usando cola para tecido. Se desejar, você pode incluir ainda mais alguns adereços, como laços ou botões, de acordo com a sua ideia criativa. Dá até mesmo para criar personagens a partir das suas ideias.

4. Porta-canetas decorado

Que tal colocar sobre a sua mesa um porta-canetas com um visual “completamente seu”? Saiba que fazer isso é bastante simples. Tudo o que você vai precisar é de uma lata de refrigerante ou cerveja. Depois de usá-la e lavá-la muito bem, use um abridor de latas para tirar a parte de cima da tampa.

Com um alicate, pressione os cantos para que nenhum pedaço do alumínio corte as suas mãos. Depois, escolha o material desejado – plástico, papel ou tecido – e corte um pedaço para enrolar na lata. Use cole especial para garantir a aderência. Você pode ainda decorar as pontas do seu novo porta-canetas, criando uma peça única.

5. Estojo escolar personalizado

Por fim, a nossa última dica é a criação de um estojo escolar personalizado. E você pode usar uma caixa de leite para isso! Antes de tudo, recorte uma caixa de leite de forma que ela fique aberta e, depois, encape-a com o papel ou o tecido que você desejar. Você pode encapar tanto a parte interna quanto a parte externa.

Depois, na parte interna, cole alguns pequenos elásticos de tecido de forma que eles funcionem como pequenos prendedores de canetas. Você vai precisar também de cola especial para materiais plásticos. Depois, é só dobrar no mesmo sentido da caixa de leite e pronto. Você terá uma criação incrível, simples, e com um resultado excepcional.

Comece o ano aproveitando os preços especiais da linha de Volta às Aulas da Contabilista. Conheça todos os nossos produtos e garanta a lista de material escolar dos seus filhos com um excelente custo/benefício!