Como escolher o melhor telefone sem fio para ter em casa ou na mesa do escritório?

O uso de telefones fixos nas residências já não é tão intenso quanto foi no passado, mas na maioria dos escritórios ainda é impossível viver sem eles. Portanto, nada melhor do que buscar um telefone sem fio de qualidade para atender às suas demandas.

Se por um lado sabemos ao certo o que exigir na hora de escolher um smartphone, por outro um telefone sem fio, aparentemente mais simples, acaba sendo um mistério: afinal, como escolher o melhor aparelho para se ter em casa ou na empresa?

O que levar em consideração na escolha de um telefone sem fio?

Aparelhos de telefone sem fio mais novos utilizam uma tecnologia chamada DECT (Digital Enhanced Cordless Telecommunication). Ela resulta em menos interferências com outros aparelhos domésticos, como forno micro-ondas. Além disso, essa tecnologia permite maior alcance em relação à base e menor consumo de bateria do aparelho.

A primeira coisa a se observar é a quantidade de extensões suportadas. Os “monofones” são mais do que suficientes para uso residencial, enquanto para as empresas é mais interessante adquirir modelos compatíveis com múltiplas extensões. 

Alguns modelos vêm ainda com recursos adicionais, como identificador de chamadas, entrada para fone de ouvido, viva-voz e campainha na base do aparelho. Quanto maior o número de recursos, geralmente, maior será o preço. Certifique-se de que você precisará mesmo deles ou, caso contrário, opte por modelos com melhor relação custo-benefício.

Verifique ainda o tipo de bateria utilizada. Há modelos com bateria interna recarregável, enquanto outros requerem pilhas dos tipos AA e AAA. Em longo prazo, o custo pode ser maior, mas nesse caso opte também pela compra de pilhas recarregáveis. 

Telefones sem fio com boa relação custo-benefício: onde comprar?

Baseado nas preferências dos consumidores da Contabilista, preparamos uma lista especial com 4 modelos de telefone sem fio que aliam bons recursos com preço competitivo e qualidade comprovada. Seu escritório estará bem servido com qualquer um desses modelos sobre a mesa.

1. Telefone sem fio Intelbras TS3110

A primeira sugestão da nossa lista é o TS3110, da Intelbras. Ele é indicado para aqueles indivíduos que precisam fazer chamadas de longa duração, devido ao seu design ergonômico e bateria de alta durabilidade, de até 20 horas fora da base. O dispositivo ainda conta com recursos como identificador e registro de chamadas, toques personalizados, localizador e agenda para até 70 contatos.

Telefone sem fio Intelbras TS3110

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Intelbras TS3110

2. Telefone sem fio Intelbras TS5150

O TS5150 tem como vantagem o oferecimento de duas linhas telefônicas, sendo ideal para aquelas pessoas que trabalham em home office e desejam separar as ligações pessoais da vida profissional. Ele possui tecnologia DECT, identificação de chamadas, capacidade de agrupar até 200 contatos em sua agenda e expansão para até 10 ramais. 

Telefone sem fio Intelbras TS5150

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Intelbras TS5150 

3. Telefone sem fio Intelbras TS3113

O segundo modelo da nossa lista também é da Intelbras, empresa que referência em telefonia que oferece modelos com o melhor relação custo-benefício. É o caso do TS3113, compatível com até 2 ramais. Com identificador de chamadas, ele tem ainda agenda com capacidade para até 70 contatos.

Telefone sem fio Intelbras TS3113

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Intelbras TS3113

4. Telefone sem fio Panasonic KX-TG6722LBB

Nossa lista não poderia deixar de fora um modelo da Panasonic, outra empresa que é referência quando o assunto é telefone sem fio. O KX-TG6722LBB possui um design moderno, com visor e teclado iluminados na cor azul. Com capacidade para armazenar até 100 contatos, o aparelho ainda conta com backup de duas horas sem energia e um modo de consumo energético que reduz o consumo de energia em até 90%. 

Telefone sem fio Panasonic KX-TG6722LBB

Conheça mais detalhes sobre o telefone sem fio Panasonic KX-TG6722LBB

Vantagens de ter um telefone sem fio

Ainda na dúvida se vale a pena adquirir um telefone sem fio para o seu negócio ou residência? Confira as principais vantagens de contar com esse aparelho:

  • Mobilidade: apesar de serem mais caros do que um telefone com fio, esse tipo de aparelho permite que você possa transitar livremente pelo espaço enquanto realiza uma ligação.
  • Diversos recursos: por serem mais modernos que os telefones com fio, os aparelhos sem fio contam com diversos recursos que podem ser úteis no seu dia a dia, como identificador e bloqueador de chamadas, viva-voz, telas com display, teclas de atalho e muito mais.
  • Mais uma opção de contato: por mais que os celulares sejam o dispositivo mais utilizado para realizar chamadas atualmente, ter um telefone fixo expande as maneiras que outras pessoas têm de entrar em contato com você.

Agora que você já conhece essas opções de telefone sem fio para o seu escritório, conheça todos os produtos que a Contabilista oferece para o seu negócio. Clique aqui e confira os melhores modelos para você!

Fonte(s):

mybest Brasil