15 artes impressionantes em post-it

É bem provável que na sua mesa você tenha agora algum post-it colado em algum lugar. Esses pequenos pedaços de papel colorido podem ser grandes auxiliares na hora de anotar lembretes ou mesmo de facilitar o acesso a informações de rotina constantes. Porém, talvez você não tenha se dado conta de que é possível até mesmo fazer artes em post-it.

Em uma simples busca pela internet, encontramos dezenas de exemplos de pessoas que usaram post-its e um pouco de criatividade para criar verdadeiras obras de arte. Nesse artigo, listamos 15 delas que vão te deixar impressionado. Quem sabe elas não funcionam como um estímulo para criar a sua?

1. Post-its transformados em origami

Você já imaginou criar uma peça de origami usando apenas post-its? A nossa primeira foto mostra justamente o resultado de uma experiência como essa. Mais do que criatividade, aqui há muito talento para dobraduras envolvido.

Post-it transformado em origami

Créditos: Flickr (cielovianzon)

2. Mona Lisa em post-its

Para ver de perto um dos grandes mais icônicos de todos os tempos é preciso ir ao Museu do Louvre, em Paris. Ou, se você preferir, é possível observar essa reprodução da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, feita apenas com post-its coloridos.

Créditos: Flickr (zachdb)

3. Yes, we can!

Uma das imagens mais célebres utilizadas na campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos também ganhou uma versão em post-its. Note a criatividade para a construção desse mural em apenas 4 cores.

Créditos: Flickr (toddmov)

4. Angry Birds

Os angry birds se tornaram um dos personagens mais carismáticos do mundo moderno, graças ao sucesso dos muitos games lançados para smartphone. Alguém muito criativo decidiu fazer essa versão e estampar na janela do escritório. Ficou legal, não ficou?

Créditos Blckdmnds 

5. Homem-Aranha

Post-its em janelas são uma das formas modernas de expressão cultural. Essa, por exemplo, foi o palco para alguém bastante criativo colocar o Homem-Aranha grudado no vidro. A riqueza nos detalhes impressiona. Ficou perfeito, não ficou?

Crédito: Blckdmnds

6. Cut the Rope

E o que dizer desse belo mural inspirado no game Cut The Rope, outro grande sucesso dos smartphones? São pelo menos 10 pessoas envolvidas no projeto, que deve ter levado algumas boas horas para ser concluído, mas o resultado valeu a pena.

Créditos: Blckdmnds

7. Post-it 8-bits

Uma das características interessantes da arte em post-its é que muitas vezes o resultado fica parecido com imagens extraídas de jogos mais antigos, da era dos 8-bits ou 16-bits. Aqui, a Pantera Cor de Rosa e o Mike Wazowski, de Monstros S.A., dividem espaço.

Créditos: Blckdmnds

8. Mestre Yoda

Alguém nesse prédio abusou da criatividade para colocar o Mestre Yoda estampado na janela. Foram pelo menos três vidraças e muito post-it para que ele ficasse desse tamanho, mas o resultado final ficou incrível.

Créditos: Blckdmnds

9. Yoshi na parede

Nem todas as artes criadas com post-its precisam ser expostas externamente para fazer sucesso. Esse rapaz aqui decidiu colocar o Yoshi na parede do seu quarto e o resultado é essa bela imagem, que correu o mundo.

Créditos: Blckdmnds

10. Post-it de Halloween

Muitas pessoas aproveitam o período de Halloween para decorar as suas casas com imagens assustadoras. Você também pode aproveitar essa época do ano e usar post-its para criar peças como essas. No mínimo as pessoas vão se impressionar com a sua criatividade.

Créditos: Blckmnds

11. Baleia em post-it

Às vezes não é preciso pensar em personagens conhecidos para fazer sucesso. Recriar essa baleia no vidro da loja deve ter dado um certo trabalho, mas certamente o resultado final chamou muito a atenção.

Créditos: Blckdmnds 

12. Melissa Power of Love

Foram necessários cinco meses para finalizar a construção desse painel da Melissa Gallery. Mais de 30 mil post-its compõem essa imagem e cada uma das notas têm uma mensagem escrita pelos visitantes do local.

13. Arte com post-it

Os post-its não precisam estar necessariamente colados em algum lugar para produzirem um resultado incrível. Nessa arte o autor preferiu enrolá-los e empilhá-los, dando vida a uma obra sensacional.

14. Ambiente de post-its

Que tal usar os famosos post-its para decorar um ambiente inteiro? Essa sequência de imagens mostra o resultado impressionante que foi conseguido aqui. Dá para imaginar quantas horas de trabalho foram necessárias?

15. O poder do post-it branco

Geralmente, as artes com post-its usam e abusam das cores para criar obras excepcionais. Aqui, um artista preferiu usar apenas papéis brancos e o resultado ficou igualmente impressionante, recobrindo todo o cenário.