Agenda 2023: 5 fatores que você deve considerar antes de comprar uma

Apesar de estarmos vivendo uma “era digital”, ainda há muitos impressos que não saíram de moda. É o caso das agendas e dos planners, que continuam sendo úteis em nosso dia a dia, seja no trabalho ou em casa.

Os modelos de agenda 2023 já estão disponíveis nas lojas. Na Contabilista, por exemplo, há dezenas de modelos para você escolher. Porém, você sabe o que é preciso levar em consideração antes de comprar uma agenda ou planner? Listamos aqui as dúvidas principais dos consumidores para que você possa escolher o modelo que irá acompanhá-lo durante o ano todo.

1. Agenda semanal ou diária

Você gosta de agendas que tenham uma página por dia ou que concentrem uma semana inteira em uma única página? Esse é o primeiro aspecto a considerar antes de comprar uma nova agenda.

As diárias são mais indicadas para quem as carrega para todos os lugares. Já as agendas com a programação semanal costumam ser mais utilizadas no ambiente de trabalho. É aquela agenda que fica sobre a mesa o ano todo para consulta. As duas têm suas vantagens e desvantagens, basta que você escolha qual característica é mais adequada para a sua necessidade ou gosto.

AGENDA 2023 DIARIA PRETA 3669 DAC

Agenda 2023 Diária DAC.

2. Espaço para anotações no fim de semana

Outra característica a ser observada nas agendas é se há ou não espaço para anotações nos finais de semana. Alguns modelos dividem o sábado e o domingo em uma única página, enquanto outros dedicam uma página para cada dia.

As agendas com finais de semana, divididos em uma página, são mais indicadas para executivos que utilizam o item predominantemente para o trabalho. Já para quem usa a agenda como uma espécie de diário pode faltar espaço para anotações em modelos com dias divididos.

3. Agenda permanente x agenda anual

Outra característica a ser observada é se o modelo em questão é uma agenda permanente ou uma agenda anual. A diferença é que nas agendas permanentes o dia da semana não é indicado, o que permite que você possa utilizá-la em qualquer ano.

Essa é uma solução interessante para quem gostou muito de um modelo e teme que em 2023 ele não esteja disponível. Já as agendas anuais são confeccionadas para uso no ano seguinte, indicando o dia da semana em todas as páginas.

4. Tamanho e funcionalidade

Além de observar a parte interna, é preciso decidir o que você acha melhor na parte externa. Neste caso, o tamanho é um dos fatores a ser considerado. Existem modelos “de bolso”, enquanto outros têm o tamanho similar ao de um caderno ou livro.

As menores, é claro, são mais práticas para serem transportadas, mas as maiores têm mais espaço para você escrever. O acabamento pode ser ainda do tipo espiral (como em cadernos) ou brochura (como em livros). Preste atenção ao material de acabamento: os modelos de capa dura tendem a ser mais resistentes.

PLANNER 2023 SEMANAL ESPIRAL WEST VILLAGE

Planner 2023 Semanal Tilibra.

5. Uma agenda para chamar de sua

Por último, mas não menos importante, é preciso considerar o design do produto, o que inclui suas cores e suas estampas. Por mais que a agenda seja um utilitário, ela é também uma peça capaz de demonstrar um pouco da personalidade de quem a utiliza.

Sendo assim, as fabricantes disponibilizam modelos de todos os tipos. Com cores mais sóbrias, com estampas joviais, nas mais diversas cores ou relacionadas a times de futebol, filmes e séries. O importante é que você se sinta bem com aquela que será a sua companheira durante o ano inteiro.

Como organizar a sua agenda

Além de escolher o modelo ideal, é necessário saber como organizar a sua agenda para conseguir estabelecer uma rotina ordenada, garantindo que todos os seus compromissos sejam concluídos no prazo. Para isso, separamos algumas dicas que lhe podem ser úteis:

Marque seus compromissos o quanto antes

Assim que você tiver conhecimento de uma determinada reunião ou atividade que deve ser feita, registre na agenda. De nada adianta ter uma agenda à sua disposição, se não estiver incluso nela todos os seus compromissos.

Fazendo anotações com maior antecedência, você será capaz de fazer um planejamento dos dias que estão por vir com mais calma e eficiência, sem falar que não cometerá o erro de marcar dois compromissos para o mesmo dia e horário.

Faça anotações com cores diferentes

Uma boa agenda é capaz de agrupar todos os compromissos da sua rotina, sejam eles do seu trabalho, família ou círculo de amizades. Para facilitar a visualização dessas anotações, defina uma cor diferente para cada “setor” da sua vida, ou então para o nível de prioridade dos compromissos.

agenda com anotações coloridas

Faça um check list

Ao concluir o compromisso ou atividade, lembre-se de sinalizar ao lado de cada tarefa com um sinal de check. Assim, no final do dia você poderá avaliar o resultado da sua produtividade e saber quais atividades ainda ficaram pendentes para o dia seguinte.

Agora que você já sabe tudo sobre agendas e planners, basta escolher onde adquirir o seu modelo. Como última dica, recomendamos você dar uma olhada em nosso site. Temos diversas opções de ótima qualidade que cabem no seu bolso! Encontre a unidade mais próxima à você ou acesse a nossa loja online

Fonte(s):

Super Revendedores.