Agenda 2020: 5 fatores que você deve considerar antes de comprar uma

Apesar de estarmos vivendo uma “era digital”, ainda há muitos impressos que não saíram de moda. É o caso das agendas e dos planners, que continuam sendo úteis em nosso dia a dia, no trabalho ou em casa.

Os modelos de agenda 2020 já estão disponíveis nas lojas. Na Contabilista, por exemplo, há dezenas de modelos para você escolher. Porém, você sabe o que é preciso levar em consideração antes de comprar uma agenda ou planner? Listamos aqui as dúvidas principais dos consumidores para que você possa escolher o modelo que irá acompanhá-lo durante o ano todo.

1. Agenda semanal ou diária

Você gosta de agendas que tenham um página por dia ou que concentrem uma semana inteira em uma única página? Esse é o primeiro aspecto a considerar antes de comprar uma nova agenda. As diárias são mais indicadas para quem as carrega para todos os lugares.

Já as agendas com a programação da semana costumam ser mais utilizadas no ambiente de trabalho. É aquela agenda que fica sobre a mesa o ano todo para consulta. As duas têm suas vantagens e desvantagens, basta que você escolha qual característica é mais adequada para a sua necessidade.

Agenda executiva diária premium

2. Espaço para anotações nos fins de semana

Outra característica a ser observada nas agendas é se há ou não espaço para anotações nos finais de semana. Alguns modelos dividem o sábado e o domingo em uma única página, enquanto outros dedicam uma página para cada dia.

As agenda do primeiro tipo, com finais de semana divididos em um página, são mais indicadas para executivos que utilizam o item predominantemente para o trabalho. Já para quem usa a agenda como uma espécie de diário pode faltar espaço para anotações em modelos com dias divididos.

3. Agenda permanente x agenda anual

Outra característica a ser observada é se o modelo em questão é uma agenda permanente ou uma agenda anual. A diferença é que nas agendas permanentes o dia da semana não é indicado, o que permite que você possa utilizá-la em qualquer ano.

Essa é uma solução interessante para quem gostou muito de um modelo e teme que em 2021 ele não esteja disponível. Já as agendas anuais, como uma agenda 2020, são confeccionadas para uso no ano seguinte, indicando o dia da semana em todas as páginas.

4. Tamanho e funcionalidade

Além de observar a parte interna é preciso decidir o que você acha melhor na parte externa. O primeiro item é o tamanho: há modelos que são do tipo “de bolso” enquanto outros têm o tamanho de um livro. Há ainda versões que se parecem com um caderno.

Agenda semanal espiral de bolso

As menores, é claro, são mais práticas para serem transportadas, mas as maiores têm mais espaço para você escrever. O acabamento pode ser ainda do tipo espiral (como em cadernos) ou brochura (como em livros). Preste atenção ao material de acabamento: os modelos de capa dura são mais resistentes.

5. Uma agenda para chamar de sua

Por último, mas não menos importante, é preciso considerar o design do produto, o que inclui suas cores e suas estampas. Por mais que a agenda seja um utilitário, ela é também uma peça capaz de demonstrar um pouco da personalidade de quem a utiliza.

Sendo assim, as fabricantes disponibilizam modelos de todos os tipos. Com cores mais sóbrias, com estampas joviais, nas mais diversas cores ou relacionadas a times de futebol, filmes e séries. O importante é que você se sinta bem com aquela que será a sua companheira durante o ano inteiro.

***

Não importa o modelo de seu preferência, você encontra os melhores modelos de agenda na Contabilista. Encontre e unidade mais próxima a você ou acesse a nossa loja online.